Ricciardo destaca desafio de enfrentar Hülkenberg e ignora falta de pódios: “Esse não é o nível dele”

Daniel Ricciardo vê Nico Hülkenberg como um piloto melhor do que os números indicam. O alemão da Renault, que estreou na F1 em 2010, pode ainda não ter pódios, mas representa um desafio aos olhos do australiano

Daniel Ricciardo vai iniciar a temporada 2019 da Fórmula 1 com um objetivo claro em mente: superar o companheiro Nico Hülkenberg para acelerar o processo de desenvolvimento da Renault. O australiano se prepara para o desafio com a noção de que o alemão pode ser mais desafiador do que o total de zero pódios em oito anos de F1 pode indicar.
 
“Eu certamente vou levar comigo os vários pontos positivos [da passagem pela Red Bull] e transformar em confiança nessa ida para a Renault”, disse Ricciardo, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com’. “Vou precisar disso por causa do Nico [Hülkenberg]. Acho que qualquer um na F1 sabe do nível dele”, continuou.
Nico Hülkenberg é a preocupação de Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

“Olhando de fora, você pensa que ele já fez umas 200 corridas e nunca teve um pódio, mas todos nós sabemos que esse não é o nível dele. Eu sei que vou precisar levar meu melhor. Não só para superar [Hülkenberg], mas também para ajudar a acelerar o progresso da equipe”, refletiu.
 
Hülkenberg tem retrospecto majoritariamente positivo contra companheiros de equipe. Em oito temporadas, o alemão foi o melhor piloto de sua equipe em cinco ocasiões – as exceções são 2010, contra Rubens Barrichello na Williams, e 2015 e 2016, contra Sergio Pérez na Force India. Ricciardo tem dados semelhantes: em sete anos, foram quatro vitórias – exceto contra Jean-Éric Vergne na Toro Rosso em 2012, Daniil Kvyat na Red Bull em 2015 e Max Verstappen na mesma Red Bull em 2018.
 
A temporada 2019 da Fórmula 1 tem início marcado para 17 de março. A primeira corrida do ano é o GP da Austrália, no Albert Park.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.