Ricciardo destaca grandes áreas de escape de Yas Marina e avalia: “Tem um pouco mais daquela vibração de circuito de rua”

Às vésperas do GP de Abu Dhabi, Daniel Ricciardo destacou as grandes áreas de escape do circuito e afirmou que é difícil colocar o carro na linha. Australiano avaliou que a pista de Yas Marina tem uma vibração de traçado de rua

A cobertura completa do GP de Abu Dhabi no GRANDE PRÊMIO

A F1 desembarca em Yas Marina neste fim de semana para a disputa do GP de Abu Dhabi, última prova da temporada 2014. Às vésperas da corrida, Daniel Ricciardo destacou as grandes áreas de escape do traçado, uma preocupação constante nos autódromos mais modernos. 
 
“Como muitos circuitos modernos, é óbvio que pensaram muito em tornar o circuito de Yas Marina seguro”, comentou. “Claro, isso está absolutamente certo, mas a consequência é que tem muita área de escape”, seguiu.
Daniel Ricciardo avaliou que é uma ótima ideia correr no crepúsculo em Abi Dhabi (Foto: Getty Images)
“É assim que tem que ser, mas você nunca sente que está colocando o carro na linha”, contou. “Entretanto, Yas ainda consegue fazer a adrenalina fluir”, frisou. 
 
Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Daniel elogiou o terceiro setor da pista de Abu Dhabi e ressaltou que Yas Marina tem um clima de corrida de rua.
 
“Realmente gosto do terceiro setor, por volta e por baixo do hotel. Tem um pouco mais daquela vibração de circuito de rua e é divertido”, resumiu. “Além disso, tem toda a coisa de correr no crepúsculo. Essa é uma ótima ideia. Parece dar uma atmosfera especial para todo o lugar e é bem diferente de qualquer outro lugar”, concluiu Ricciardo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.