Ricciardo diz que pilotos vão defender “de forma mais dura” com regras de 2021

Daniel Ricciardo avaliou que o novo regulamento da Fórmula 1 vai fazer com que os pilotos se defendam de forma mais dura. O australiano, no entanto, não acredita que as ultrapassagens serão mais fáceis

Daniel Ricciardo minimizou a preocupação de que o regulamento de 2021 da Fórmula 1 tornará as ultrapassagens mais fáceis. O australiano considerou que os pilotos vão passar a se defender de forma mais dura.
 
No início do mês, a F1 apresentou o regulamento de 2021. As mudanças na aerodinâmica têm como objetivo facilitar a aproximação dos carros e, por fim, aumentar o número de ultrapassagens.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Enquanto os outros estão passando um carro, eu vou passar dois de uma vez!”, brincou Ricciardo ao site GPToday.com. “É assim que você tem de olhar para isso”, seguiu.
 
Na visão do australiano, a defesa da posição terá muito mais ênfase, o que tornará as ultrapassagens mais valiosas.
 
“Isso coloca mais na gente para defendermos melhor também”, comentou. “Não acho que será fácil ultrapassar, não vai ser como se todo mundo pudesse fazer isso”, continuou.
 
“Todos vão tentar defender de forma mais dura”, previu. “Ter mais oportunidades disponíveis vai representar mais empolgação para todos”, concluiu.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.