Ricciardo elogia “elegante” carro da Red Bull e celebra nomenclatura RB13: “Superstição é só uma desculpa”

Daniel Ricciardo celebrou que a Red Bull não tenha se prendido a superstições e batizado o carro de 2017 de RB13. Australiano classificou carro como “bonito e elegante” e se disse ansioso para voltar às pistas

 

Daniel Ricciardo não escondeu o tradicional sorriso na hora de falar do novo carro da Red Bull. Apresentado neste domingo (26), o RB16 manteve a pintura fosca e seguiu muitas de suas rivais ao adotar a barbatana e o ‘bico-mamilo’, ainda que em um layout um pouco diferente.

 
Falando após a apresentação do novo carro, Daniel classificou o RB13 como “bonito e elegante”.
 
“Minha primeira impressão é de que o carro é bem bonito e, definitivamente, parece elegante”, disse Ricciardo. “Esses carros parecem os mais rápidos do mundo! Essa é a impressão que eu tenho”, seguiu.
Daniel Ricciardo garantiu a motivação da equipe para temporada 2017 (Foto: David Clerihew/Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além disso, o australiano celebrou a opção de manter a sequência numérica em seus carros, ainda que o número 13 seja associado ao azar. 
 
“Eu não sou nada supersticioso. Acho que superstições são apenas uma desculpa para as coisas darem errado. Nunca fui ligado nisso, então estou feliz que o time tenha mantido a tendência geral e seguido com o ‘13’, que vem depois do ‘12’”, comentou. 
 
Ainda, Daniel destacou que a Red Bull, única equipe a quebrar a hegemonia da campeã Mercedes em 2016, segue para a nova temporada bastante motivada.
 
“Nós realmente nos preparamos bem para continuar a tendência que tínhamos em 2016. Nós parecemos fortes, parecemos bem. Todos, definitivamente, estão com a mentalidade certa agora e aquela fome está de volta”, garantiu.
 
Escalado pela Red Bull estrear o RB13 nos testes coletivos de Barcelona, Ricciardo não escondeu a ansiedade de voltar para a pista.
 
“Senti falta dos fins de semana de corrida — do circo da F1”, declarou. “Chegamos ao fim da temporada e eu pensei: ‘Cansei disso — quero férias’, mas agora nós estamos perto do início do ano e estou faminto por isso outra vez. Todos estão postando fotos e vídeos de seus treinos na pré-temporada, mas agora vamos falar na pista e ver o que acontece”, concluiu.

#GALERIA(6938)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.