Ricciardo fala em volta decente em Baku e faz ressalva por condições de pista, mas avisa: “Temos um bom carro”

Quarto colocado no grid do GP do Azerbaijão, Daniel Ricciardo considerou que fez uma volta “decente” na classificação deste sábado (28). Australiano alertou para as condições de pista de domingo, mas avaliou que a Red Bull tem um bom carro para a corrida em Baku

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo conquistou o quarto posto no grid de largada para o GP do Azerbaijão. O titular da Red Bull anotou 1min41s911 em sua melhor volta na tarde desta sábado (28) e garantiu o direito de fechar a segunda fila do grid, 0s413 atrás de Sebastian Vettel, o dono da pole.
 
Após o treino, Daniel falou em uma volta limpa e decente depois de ter cometido um erro na curva 15.
 
“Foi uma última volta limpa. Na primeira saída do Q3, eu acertei o muro na curva 15, não muito forte, mas pensei que estivesse no limite. Resolvi isso e foi uma volta decente”, contou Ricciardo. 
Daniel Ricciardo vai largar na quarta colocação em Baku (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Satisfeito com o desfecho deste sábado, Ricciardo se mostrou confiante em suas chances de vencer a segunda corrida seguida, mas avaliou que o clima será decisivo no domingo.
 
“O sábado é importante, mas acho que provamos ultimamente que o domingo é o dia realmente importante. Até mesmo no ano passado, eu larguei em décimo aqui, então o quarto lugar é incrível”, comentou. “Acho que temos um bom carro. O que é realmente uma incógnita para todo mundo são as condições de pista de amanhã”, apontou.
 
“Os ventos estão soprando a uma velocidade de 80 km/h e vai estar muito mais frio, então só controlar os pneus, a granulação, será chave. Se conseguirmos fazer isso, acho que teremos um carro realmente bom de controlar”, avaliou. 
 
Questionado pela emissora britânica Sky Sport F1 se está guiando em seu melhor nível, Daniel respondeu: “Sinto que estou pilotando bem. Não quero dizer algo como ‘estou guiando melhor do que jamais estive’, mas os fãs vão se empolgar, digamos assim”, concluiu.

#GALERIA(8371)
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube