Ricciardo fecha GP de Mônaco em terceiro e comemora estratégia: “Tive a pista só para mim por algumas voltas”

Daniel Ricciardo largou na quinta posição e levou a melhor na estratégia traçada pela Red Bull no seu pit-stop. Depois de ter esticado o stint com os pneus ultramacios, o australiano passou Valtteri Bottas e Max Verstappen. E, de quebra, agora soma 52 pontos na tabela do Mundial de Pilotos

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Ricciardo não escondeu a felicidade em conseguir o segundo pódio seguido na temporada com o terceiro lugar conquistado no GP de Mônaco, realizado na tarde deste domingo (28). O piloto largou na quinta posição e completou a prova logo atrás da dupla da Ferrari, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Räikkönen, para fechar o rol dos três primeiros.
 
A conquista de duas posições aconteceu durante a janela para troca de pneus. O piloto ficou mais tempo na pista e esticou seu stint com os pneus ultramacios, levand a melhor contra seus concorrentes diretos, Valtteri Bottas e Max Verstappen. Com a pista limpa, Ricciardo conseguiu ganhar as duas posições pavimentou seu caminho rumo ao pódio em Mônaco.
 
“Estou feliz hoje, com certeza. Ontem, eu sentia que tinha muito mais para oferecer, mas tivemos a nossa chance hoje. Eu tive a pista só para mim por algumas voltas”, analisou o piloto.
Daniel Ricciardo festejou seu segundo pódio consecutivo em 2017 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
No decorrer da prova, o piloto revelou que levou um susto e quase jogou a corrida no lixo. Na relargada após o acidente de Pascal Wehrlein, o australiano tocou levemente o muro do circuito, mas nada que pudesse comprometer a estrutura do carro.
 
“Sim, não gostei de ter encostado no muro. Eu não tive certeza se eu danifiquei alguma coisa. Quando o safety-car entra, esses pneus ficam como se eu estivesse dirigindo no gelo”, explicou.
 
Com os 15 pontos conquistados no GP de Mônaco, o australiano manteve a quinta posição do Mundial de Pilotos e soma agora 52 tentos em seis corridas disputadas.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube