Ricciardo mira aprender com Vettel, porém evita falar em derrotar parceiro: “Mas é claro que adoraria”

Recém-chegado à Red Bull, Daniel Ricciardo declarou que sua primeira meta é aprender com Sebastian Vettel. Mesmo reconhecendo que adoraria derrotar o tetracampeão, australiano evitou falar em vencer o companheiro de equipe

Daniel Ricciardo foi o escolhido pela Red Bull para assumir a vaga de Mark Webber na temporada 2014 da F1 e terá a difícil tarefa de dividir os boxes do time com Sebastian Vettel. Às vésperas do início do Mundial, o australiano destacou que sua meta inicial é aprender com o tetracampeão e evitou falar em vencer o companheiro de equipe.
 
“Vou pegando as coisas naturalmente com ele e aprendendo os meandros de como ele trabalha”, disse o piloto em entrevista à agência australiana AAP. “Obviamente, ele não vai me dizer como guiar em uma curva – nós todos somos capazes de disso agora”, continuou.
Ricciardo destacou que sua primeira meta é aprender com Vettel (Foto: Red Bull/Getty Images)
Na mesma entrevista, Ricciardo foi questionado sobre uma recente declaração de Mark Webber, que previu que ele vai dificultar a vida de Vettel nos treinos classificatórios já nesta temporada.
 
“Não vou dizer que eu vou batê-lo – pois, até que eu faça isso, não quero dizer nada. Mas é claro que eu adoraria”, disse Ricciardo. “Obviamente, nós sabemos o calibre dele, então a primeira coisa é que eu tenho que aprender com ele, respeitar o que ele faz e aí tentar igualá-lo”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.