F1

Ricciardo recebe duas punições por incidentes no fim da prova e sai da França sem pontos

Daniel Ricciardo sofreu duas punições separadas após incidente com Lando Norris e Kimi Räikkönen, 5s em cada e mais pontos na carteira. O australiano caiu para o 11º lugar da prova

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Daniel Ricciardo sofreu duas punições tardias no GP da França deste domingo (23) e caiu para fora da zona de pontuadores. Por inicidentes com Lando Norris e Kimi Räikönen, o australiano recebeu 10s adicionados ao tempo final da prova e três pontos na carteira. Desta forma, deixou Paul Ricard sem pontos.
 
O incidente teve duas partes e, por isso, duas puições. Ricciardo disputava posição com Norris e Räikkönen quando, tentando passar o inglês, saiu da pista e voltou quase em cima de Norris, que saiu da pista do outro lado para evitar batida. Segundo os comissários, Daniel foi responsável por forçar Norris para fora da pista. Assim, recebeu 5s e dois pontos na carteria.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Com a confusão, Räikkönen passou ambos, mas Ricciardo seguiu na cola dele e, mais na frente usou a parte de fora da pista para efetuar a ultrapassagem, algo que Kimi não fez. Mais 5s e um ponto na carteira. No Twitter, Ricciardo comentou brevemente a punição: "Não me arrependo, estava tentando. Prefiro tentar a ficar esperando".
 
Com a queda de Ricciardo, Norris subiu para o nono posto enquanto Pierre Gasly foi décimo.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.