Ricciardo recebe duas punições por incidentes no fim da prova e sai da França sem pontos

Daniel Ricciardo sofreu duas punições separadas após incidente com Lando Norris e Kimi Räikkönen, 5s em cada e mais pontos na carteira. O australiano caiu para o 11º lugar da prova

Daniel Ricciardo sofreu duas punições tardias no GP da França deste domingo (23) e caiu para fora da zona de pontuadores. Por inicidentes com Lando Norris e Kimi Räikönen, o australiano recebeu 10s adicionados ao tempo final da prova e três pontos na carteira. Desta forma, deixou Paul Ricard sem pontos.

 
O incidente teve duas partes e, por isso, duas puições. Ricciardo disputava posição com Norris e Räikkönen quando, tentando passar o inglês, saiu da pista e voltou quase em cima de Norris, que saiu da pista do outro lado para evitar batida. Segundo os comissários, Daniel foi responsável por forçar Norris para fora da pista. Assim, recebeu 5s e dois pontos na carteria.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Com a confusão, Räikkönen passou ambos, mas Ricciardo seguiu na cola dele e, mais na frente usou a parte de fora da pista para efetuar a ultrapassagem, algo que Kimi não fez. Mais 5s e um ponto na carteira. No Twitter, Ricciardo comentou brevemente a punição: "Não me arrependo, estava tentando. Prefiro tentar a ficar esperando".
 
Com a queda de Ricciardo, Norris subiu para o nono posto enquanto Pierre Gasly foi décimo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.