Ricciardo relembra vitória em Spa na temporada passada e define GP da Bélgica: “Um grande ambiente com grandes fãs”

Daniel Ricciardo conquistou em Spa-Francorchamps uma vitória incrível na temporada passada. O australiano relembrou com carinho o triunfo no lendário circuito belga e exaltou o ambiente que cerca a prova. O GP da Bélgica abre a segunda metade do Mundial em 2015 no fim de semana

Se Spa-Francorchamps já era o circuito preferido de Daniel Ricciardo, depois da incrível vitória conquistada em 2014, o australiano tem a lendária pista belga como uma das mais especiais por onde tem a chance de correr. O piloto da Red Bull falou sobre a admiração que tem pelo desafiador traçado, que recebe neste fim de semana o GP da Bélgica, corrida que abre a segunda metade da temporada 2015 do Mundial de F1.

“Quando era criança, jogava muito [vídeo game], e Spa era sempre o circuito que escolhia para jogar, era o meu preferido. E quando pilotei de verdade, cada trecho dele era tão bom quanto pensava que fosse. Minha primeira corrida lá foi em um F-Renault, ainda posso me lembrar da primeira volta e do quanto me impressionei quando passei pela Eau Rouge”, recordou o piloto na prévia divulgada pela Red Bull nesta semana.

Daniel Ricciardo saindo dos boxes para a corrida que o consagrou em Spa (Foto: Mark Thompson / Getty Images)

“Vencer o GP no ano passado foi muito bom. Foi muito difícil para guiar. Rodamos com baixo downforce, parecido com Monza. Isso torna tudo complicado, mas divertido. Tentar manter o ritmo nem sempre é fácil, mas acredito que foi o melhor pacote que tivemos durante o fim de semana”, descreveu.

Na ocasião, Ricciardo tirou proveito do choque entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na Les Combes, com o britânico levando a pior. Nico ainda tentou lutar pela vitória, mas não foi páreo para Daniel, que exibiu o largo sorriso ao fim da corrida.

Ricciardo destacou o ambiente que cerca o GP da Bélgica e falou sobre a marcante instabilidade climática que reina na região próxima a Liège.

“Não gosto do frio. Quando faz sol em Spa, é incrível. A chuva é algo que frustra um pouco a esta. É um GP dos melhores para os entusiastas das corridas de verdade. Um grande ambiente, grandes fãs, cerveja incrível e um lugar que você precisa ir se gosta de batatas fritas. A única desvantagem é que pode fazer 30ºC e céu limpo e, no momento seguinte, pode chover”, comentou.

Seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, também falou sobre os aspectos históricos de Spa-Francorchamps, algo que diferencia o circuito belga de boa parte dos novos traçados do calendário.

“É um sentimento totalmente único. Há uma grande história lá, o ambiente é impressionante. Para ser sincero, é difícil descrever com palavras. Gosto do clima. Sempre é um dos fins de semana mais amenos do ano, faz frio de noite e a neblina cerca o ambiente. É um grande circuito, e acredito que isso atrai os verdadeiros fãs, e isso é muito especial”, falou o russo, segundo colocado no GP da Hungria, antes das férias de verão da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.