Ricciardo revela desafio de evitar “modo férias” durante pausa da F1

Daniel Ricciardo fica na espera pelo menos até junho pelo primeiro GP de Fórmula 1 do ano. O australiano reconhece a tentação de relaxar nos próximos meses, mas garante ter rotina pesada de treinos em período de isolamento pelo coronavírus

A última corrida da Fórmula 1 foi no começo de dezembro e a próxima deve ser, na hipótese mais otimista, no começo de junho. A pandemia do coronavírus deixou o calendário da categoria de pernas para o ar e os pilotos em longo período sem atividades. Enquanto 2020 não começa para valer, Daniel Ricciardo revela cuidados para seguir treinando pesado e não tratar o momento como de férias.
 
“Eu sei que provavelmente vai levar um tempo até voltarmos a correr, mas não estou me permitindo voltar ao modo férias”, disse Ricciardo. “Treinar é certamente a coisa que me mantém com uma mentalidade competitiva. Você fica com alguma raiva quando treina, então esse é meu remédio por enquanto”, seguiu.
Daniel Ricciardo não tem como acelerar na pista agora, mas segue treinando (Foto: Renault)
Ricciardo está na Austrália, de onde compartilha sua rotina de treinamentos via redes sociais. O piloto da Renault aproveita a necessidade de ficar em casa para focar no próprio corpo.
 
“Eu sinto que esse é o momento perfeito para ficar em forma. Estamos forçados a ficar em casa, sem jet lag, sem aeroportos. A gente pode criar um verdadeiro centro de treinamento, algo que nem sempre temos”, encerrou.
 
A temporada 2020 da F1 já tem seis provas adiadas e duas canceladas em definitivo – GPs da Austrália e de Mônaco. A categoria tenta abrir os trabalhos em meados de junho, com o GP do Canadá, mas nem isso está garantido. O objetivo é, ao todo, realizar entre 15 e 18 provas no ano.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube