Ricciardo vê RB11 bom o suficiente e diz que poderia até ter lutado por vitórias em 2015 se tivesse motor Mercedes

Daniel Ricciardo afirmou que o RB11 era um carro muito bom e que, se fosse empurrado pelos motores da Mercedes, a Red Bull poderia ter contabilizado algumas vitórias em 2015. O australiano revelou ainda que foi a partir do GP da Hungria que a equipe austríaca conseguiu resolver seus problemas de acerto

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Daniel Ricciardo insistiu em dizer que o carro da Red Bull era bom o bastante para fazer frente à Mercedes, especialmente se fosse empurrado por um motor da fabricante alemã. De acordo com o australiano, o hipotético pacote poderia ter dado a chance de a equipe austríaca ter lutado por vitórias em 2015, principalmente na segunda parte da temporada.
 
A esquadra tetracampeã enfrentou um campeonato difícil, marcado pela tensão no relacionamento com a Renault, que, mais uma vez, sofreu com a unidade de energia, que apresentou baixa confiabilidade e desempenho. 
Para 2016, Daniel só sonha em ter um motor mais forte para ser mais forte na F1 (Foto: Getty Images)
O time dos energéticos, então, rompeu os laços com os franceses e foi atrás dos motores da Mercedes, da Ferrari e até da Honda, mas não obteve sucesso. Sem alternativa, a Red Bull precisou acertar a vida com uma preparadora de motores, a Ilmor, que vai ajustar as unidades da própria Renault para a esquadra neste ano.
 
"Desde a Hungria, o carro não só apresentou uma performance melhor, mas também tivemos mais facilidade em encontrar um bom acerto. Nossas noites de sexta-feira terminavam muito mais cedo", contou Ricciardo em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.

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"Foi como em 2014. Nós encontramos um espaço ou ampliamos esse espaço. Os sinais já estavam lá desde Silverstone, mas em Budapeste foi onde o jogo realmente virou. Honestamente, posso dizer que, a partir de Hungaroring, se tivéssemos um motor Mercedes, certamente poderíamos ter vencido algumas corridas, para dizer o mínimo", explicou o piloto.
 
Ricciardo também acredita que as alterações no regulamento de 2015, que mexeram no desenho do bico dos carros, feriram o desempenho da Red Bull no início do ano. "Quando nós tivemos a nova configuração de bico e asa, em Silverstone, tudo começou a ir melhor", disse Daniel.
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