Ricciardo vê sonho da Ferrari como “só um clichê” e brinca: “Meu DNA italiano certamente vem da minha alimentação”

Em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Daniel Ricciardo afirmou que não tem o sonho de correr pela Ferrari. Australiano fez uma avaliação positiva de sua temporada de estreia com a Red Bull

Daniel Ricciardo declarou que, ao contrário de muitos de seus pares na F1, não sonha em guiar pela Ferrari antes de encerrar sua passagem pelo Mundial. Nascido na Austrália, o piloto de 25 anos tem uma grande ligação com a Itália, já que seu pai nasceu na Sicilia. 
 
Questionado pelo diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ se guiar pela Ferrari era um sonho, Ricciardo fugiu do senso comum e respondeu: “Para ser honesto, acho que isso é só um clichê”. 
Daniel Ricciardo afirmou que não sonha em correr pela Ferrari (Foto: Getty Images)
“Claro que alguns pilotos têm esse sonho, mas acho que está relacionado ao fato de que os pais deles amavam a Ferrari por sua grande história e herança cultural”, ponderou. “Meu DNA italiano certamente vem da minha alimentação”, brincou. 
 
“Eu amo comida italiana, especialmente quando estou treinando duro e posso comer de verdade”, continuou.
 
À agência italiana Adnkronos, Ricciardo fez uma avaliação positiva de seu desempenho em 2014 e afirmou que sua meta é seguir fazendo o que tem feito até aqui.
 
“Eu estava esperando um ano como este”, disse. “Eu sabia que se fizesse tudo certo, era possível lutar em condições de igualdade com Sebastian [Vettel]”, frisou. 
 
“Acho que comecei este ano muito bem, então a meta é simplesmente continuar fazendo o que estou fazendo”, resumiu.
 
Por fim, Daniel falou sobre o atual formato da F1, com a entrada dos V6 turbo para substituir os V8, e se mostrou satisfeito.
 
“Você não pode agradar a todos. Se alguém acha que é chato, você tem que entender isso”, considerou. “Mas eu acho que é um esporte realmente legal e empolgante e eu amo ver o entusiasmo dos fãs nos GPs”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.