Kubica faz TL1 pela Alfa Romeo no GP da Estíria e Ilott faz treino na Áustria

Alfa Romeo anunciou que Robert Kubica assumirá o carro de Kimi Räikkönen no TL1 do GP da Estíria, enquanto Callum Ilott ficará responsável vai substituir Antonio Giovinazzi no TL1 na sexta-feira do GP da Áustria

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Às vésperas de a Fórmula 1 desembarcar no Red Bull Ring, palco das próximas duas etapas do calendário, o GP da Estíria e o GP da Áustria, a Alfa Romeo anunciou que vai utilizar seus dois pilotos reservas nas primeiras sessões de treinos livres 1 em Spielberg. Com isso, a equipe de Hinwil confirmou a presença de Robert Kubica no TL1 do GP da Estíria, que acontece neste fim de semana, enquanto o britânico Callum Ilott, vice-campeão da F2 no ano passado, na primeira sessão de treinos do GP da Áustria, em 2 de julho.

Com o anúncio, Kubica substituirá Kimi Räikkönen no treino da manhã desta sexta-feira (25) na Estíria. Já Ilott substituirá Antonio Giovinazzi treino livre 1 da nona etapa da temporada.

Essa é a segunda vez na temporada que a Alfa Romeo fará uso dos seus dois reservas em sessões de treinos livres, tendo contado com o polonês no TL1 do GP da Espanha e com o jovem britânico na sexta-feira do GP de Portugal.

Ilott é um dos reservas da Alfa Romeo em 2021 (Foto: Alfa Romeo)

Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, celebrou a presença de Kubica no primeiro treino livre do GP da Estíria e ressaltou o trabalho feito pelo polonês no desenvolvimento do C41. “Robert é uma fonte importante para nossa equipe, e tê-lo no carro na Áustria será muito valioso, especialmente se levarmos em consideração que correremos na mesma pista em duas oportunidades seguidas. Robert fez um grande trabalho nos primeiros testes do ano e já olhamos adiante para trabalhar com ele novamente, para que ele nos auxilie em nosso desenvolvimento”.

Kubica, por sua vez, ressaltou o bom momento da equipe na temporada, que foi aos pontos recentemente no GP de Mônaco e no GP do Azerbaijão, e prometeu realizar um bom trabalho para manter a evolução da equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

“A equipe deu grandes passos à frente, especialmente mais recentemente, e você consegue perceber a confiança em todos. Sei o quanto é importante manter esse impulso e estou pronto para desempenhar meu papel e garantir que esses dois finais de semana na Áustria sejam bem-sucedidos, como devem ser”, comentou o polonês.

Vasseur aproveitou o anúncio para tecer elogios a Ilott e ressaltou a rápida adaptação do vice-campeão da Fórmula 2 de 2020 como um grande trunfo.

“A forma como Callum integrou a equipe em um período tão curto de tempo é impressionante, e vê-lo no carro com uma base sólida da última semana será interessante. Ele fez um bom trabalho em Portugal, e o material que ele nos trouxe foi muito útil, então olhamos para o futuro e esperamos outra sessão produtiva”, comentou o dirigente francês.

O jovem de 20 anos se mostrou feliz com a nova oportunidade de guiar a Alfa Romeo e também projetou entregar a maior quantidade de dados possíveis a equipe para manter a escuderia suíça em ascensão.

“O segundo TL1 que farei na temporada será uma grande chance de ajudar a equipe e de construir um bom trabalho com eles, como fizemos em Portugal anteriormente. Conhecendo o carro e a equipe, com certeza isso vai me me ajudar a trabalhar no caminho certo. Ter os dados da primeira semana de testes significa que teremos uma base muito sólida para iniciar os trabalhos. Estou ansioso para extrair o máximo desta oportunidade para manter a equipe forte”, concluiu Ilott.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.