Rosberg abandona GP da Rússia ainda nas voltas iniciais com problema no pedal do acelerador

Nico Rosberg largou na pole e manteve a ponta do GP da Rússia, mas logo teve de entregar a dianteira e, possivelmente, as chances que lhe restavam de reagir no campeonato devido a um problema no acelerador de sua Mercedes

Se já não bastasse a Lewis Hamilton todo o talento e a competência que o fizeram chegar a Sóchi com 48 pontos de vantagem para Nico Rosberg, um pouco de sorte também lhe caiu muito bem neste domingo (11). No dia em que Rosberg fez a pole e manteve a ponta na largada, o caminho do britânico ficou facilitado com o abandono precoce do colega de Mercedes.

Rosberg sofreu com um problema no pedal do acelerador que o levou a se retirar da prova ainda nas voltas iniciais. O germânico percebeu o problema durante a intervenção do safety-car provocado pelo acidente da largada, entre Nico Hülkenberg e Marcus Ericsson, e bem que tentou lidar com a situação após a relargada, mas não foi possível.

Rosberg manteve a liderança na largada em Sóchi. Mas seria inútil (Foto: AP)

Rapidamente ultrapassado por Hamilton e por Valtteri Bottas, Nico recolheu para os boxes e encerrou ali sua participação no GP da Rússia.

“Não é bom quando há um problema no pedal do acelerador. Estava vindo cada vez mais na minha direção, então eu tinha que encolher a minha perna e, no final, não dava mais para virar o volante”, explicou o piloto ao conversar com os jornalistas após a prova.
 
“A primeira vez que aconteceu foi durante o safety-car”, relatou. “Agora eu não estou pensando no campeonato, estou só desapontado por hoje e vou pensar no resto depois.”

Foi o segundo abandono de Rosberg em 15 corridas em 2015. O outro foi no GP da Itália, quando seu motor quebrou nas voltas finais e custou a terceira colocação.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lotus de Grosjean fica destruída em acidente durante o GP da Rússia de F1…

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 11 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube