Rosberg admite que ainda teme pela confiabilidade do carro da Mercedes: "É uma preocupação"
Nico Rosberg não escondeu o temor que tem com relação à confiabilidade de seu Mercedes W05 para 2014. Segundo o piloto, apesar da boa pré-temporada, o carro ainda sofre com algumas quebras
Apesar do desempenho sólido apresentado de modo geral pela Mercedes na pré-temporada 2014 da F1, Nico Rosberg admitiu que ainda teme pela confiabilidade de seu W05. A equipe alemã é o time com maior quilometragem até o momento, mas ainda sofre com algumas falhas, como a quebra do câmbio que afetou o trabalho de Lewis Hamilton em duas oportunidades.
A esquadra prateada ainda descreveu como uma "alteração de precaução" a substituição de motor que realizou no carro de Rosberg neste sábado, durante o penúltimo dia de treinos em Sakhir. Mesmo assim, o alemão ultrapassou as 100 voltas e ainda ficou com o segundo melhor tempo de ontem.
Relacionadas
"Nós tivemos alguns bons testes, mas a confiabilidade ainda é uma preocupação para nós, assim como é para todos no grid", afirmou o piloto. "É difícil deixar um carro 100% preparado", completou.
"Podemos estar em uma posição melhor do que de outras equipes, mas precisamos chegar ao fim da corrida, de modo que será um enorme desafio", acrescentou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.