Rosberg admite que ainda teme pela confiabilidade do carro da Mercedes: "É uma preocupação"

Nico Rosberg não escondeu o temor que tem com relação à confiabilidade de seu Mercedes W05 para 2014. Segundo o piloto, apesar da boa pré-temporada, o carro ainda sofre com algumas quebras

Apesar do desempenho sólido apresentado de modo geral pela Mercedes na pré-temporada 2014 da F1, Nico Rosberg admitiu que ainda teme pela confiabilidade de seu W05. A equipe alemã é o time com maior quilometragem até o momento, mas ainda sofre com algumas falhas, como a quebra do câmbio que afetou o trabalho de Lewis Hamilton em duas oportunidades.

A esquadra prateada ainda descreveu como uma "alteração de precaução" a substituição de motor que realizou no carro de Rosberg neste sábado, durante o penúltimo dia de treinos em Sakhir. Mesmo assim, o alemão ultrapassou as 100 voltas e ainda ficou com o segundo melhor tempo de ontem.

Rosberg teme pela confiabilidade do W05 (Foto: Getty Images)

Relacionadas


"Nós tivemos alguns bons testes, mas a confiabilidade ainda é uma preocupação para nós, assim como é para todos no grid", afirmou o piloto. "É difícil deixar um carro 100% preparado", completou.

"Podemos estar em uma posição melhor do que de outras equipes, mas precisamos chegar ao fim da corrida, de modo que será um enorme desafio", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.