Rosberg admite que pressão da disputa pelo título o deixou mais lento na parte final da temporada 2016

Nico Rosberg reconheceu que a pressão da disputa pelo título com Lewis Hamilton em 2016 o deixou mais lento no fim da temporada. O alemão também elogiou o companheiro de equipe e disse que o inglês “trabalhou mais do que nunca” pelo campeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O recém-coroado campeão mundial de F1, Nico Rosberg admitiu que a pressão de brigar pelo título com Lewis Hamilton o deixou realmente mais lento nas corridas finais da temporada 2016. 

 
A última vitória do alemão no campeonato aconteceu no Japão, no início de outubro, quando abriu 33 pontos de vantagem para o rival inglês. Mas, depois de Suzuka, Rosberg não conseguiu mais igualar o desempenho de Hamilton, que, após o abandono na Malásia por uma quebra do motor da Mercedes, venceu as quatro corridas seguintes: EUA, México, Brasil e Abu Dhabi – na prova de decidiu a taça em favor do filho de Keke. O britânico ainda fechou o campeonato com dez vitórias e a cinco pontos de Nico, que fez o suficiente para garantir a taça em Yas Marina, ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. 
 
"Foi minha melhor temporada na F1 e, definitivamente, foi o ano em que fiz as minhas melhores corridas", afirmou o piloto da Mercedes, que ganhou nove vezes e teve apenas um abandono nas 21 corridas do campeonato.
 
"As últimas corridas, especialmente a última, não viram o Nico real. A pressão te deixa mais lento, é difícil, por isso estou contente com a maneira que lidei com isso. Lewis, por outro lado, não tinha nada a perder", completou.
Nico Rosberg se tornou campeão do mundo na F1 em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O desempenho do rival também foi lembrado pelo novo campeão. "As corridas finais viram o melhor Lewis que já vimos porque não tinha nenhuma pressão. Estava bastante motivado, muito concentrado e trabalhando mais do que nunca, porque realmente não tinha nada a perder", explicou.

 
"Eu tinha toda a pressão do meu lado e ainda correr contra Lewis tornou tudo mais difícil, por isso, de novo, fico contente com a maneira como tudo aconteceu", acrescentou o alemão.
 
Por fim, Rosberg também se disse especialmente feliz por ter visto a estratégia adotada desde o começo do ano dar certo. O alemão optou por encarar o desafio em 2016 pensando corrida a corrida, sem se preocupar com a disputa do campeonato em si. "A cabeça é uma parte importante deste esporte, então me concentrei nisso. Para mim, isso pareceu o caminho mais correto", falou.
 
"Se você pensar muito sobre o quadro geral, então vai ficando cada vez mais nervoso. Há tanta coisa em jogo e o desejo de ser campeão pesa muito nos ombros. Para mim, manter tudo simples funcionou muito bem."
 
"Depois de vencer todas aquelas corridas [no início do ano], tornou-se claro que seria completamente errado começar a pensar no campeonato mundial porque eu tenho Lewis Hamilton como companheiro de equipe. Ele sempre vai lutar e é alguém muito difícil de superar", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.