Rosberg credita título na F1 “aos bons genes” herdados do pai campeão. E alfineta Hamilton: “Pilotos são narcisistas”

Nico Rosberg acha que grande parte de seu sucesso na pista se deve aos genes herdados de seu pai, também campeão do mundo. O alemão crê no enorme papel da genética em suas conquistas e vê Max Verstappen também como exemplo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg se tornou campeão mundial de F1 em 2016 e precisou muda toda a sua forma de preparação para vencer Lewis Hamilton. Mas o alemão, ao refletir sobre a vitória, revelou que grande parte de sua atuação se deve à genética. Nunca é demais de lembrar que o agora ex-piloto é filho do também campeão Keke Rosberg. 

 
"Eu apenas herdei do meu pai, naturalmente, os genes para guiar carros de corrida", afirmou Nico durante um evento em Londres, nesta semana. "Acredito firmemente que a genética tem grande peso nisso tudo. Provavelmente, eu diria que 66% é genética e 33% são outros estímulos", completou.
 
E entre os elementos de estímulo, Rosberg cita o desenvolvimento do poder mental e da meditação. Nico também afirmou que Max Verstappen é outro exemplo da genética. "Seu pai também foi um piloto de sucesso", falou o alemão, se referindo a Jos Verstappen, que defendeu Benetton, Tyrrell e Arrows ao longo da carreira na maior das categorias. 
Keke e Nico Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)
O ex-piloto da Mercedes ainda falou do grande rival Hamilton e disse que o inglês é um exemplo de campeão já feito, alguém que não teve nenhuma vantagem genética. Só que Nico não perdeu a chance de dar uma alfinetada velada no ex-companheiro de equipe. "De modo geral, o piloto de F1 é um pouco narcisista, um pouco apaixonado por si mesmo. E acaba achando que é o melhore do mundo e que é sempre culpa do outro."
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Isso lhe dá uma certa força neste ambiente louco em que você é julgado por milhões de pessoas a cada momento. Mas também é uma fraqueza porque você não se questiona tanto. Eu estava mais do outro lado. O lado mais sensível e menos narcisista. Questionando-me o tempo todo, tentando melhorar passo a passo", emendou.
 
Depois de três anos travando uma dura batalha contra Hamilton na Mercedes, Rosberg finalmente conseguiu vencer o britânico no ano passado. Após a inédita conquista, o alemão decidiu se aposentar do esporte aos 31 anos.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.