Rosberg diz que relação com Hamilton tem seus altos e baixos e prevê: “Haverá problemas entre nós novamente”

Na esteira do ‘cessar-fogo’ de Lewis Hamilton sobre seu companheiro de equipe, Nico Rosberg não abaixou a guarda e indicou que o relacionamento com o britânico segue como antes: respeitoso, porém de certa rivalidade. O líder do campeonato acredita em novo conflito com o tricampeão do mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton demonstrou estar mais à vontade do que nunca em sua relação com o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Lado a lado, os então amigos desde os tempos de kart vivenciaram momentos de tensão a partir de 2014, quando a escuderia alemã tornou-se a melhor da F1. O tricampeão do mundo entende que a mudança de postura se deve muito em relação à maturidade, uma vez que os dois estão com 31 anos. Mas Rosberg não tem um discurso tão alinhado ao de Hamilton e acredita que vai ter de lidar com problemas com seu colega de time.

Em entrevista ao diário britânico ‘Daily Mail’, Hamilton afirmou. “Estou me dando muito bem com Nico no momento. Muito, muito bem. Surpreendente. Definitivamente não esperava ser do jeito que é hoje. Diria que tem a ver com a idade. Ele é um homem de família, tem uma criança. Provavelmente ele amadureceu no processo, e eu também, com a idade. O respeito de que tanto falamos nunca esteve tão grande”, comentou.

O GP DA ÁUSTRIA DE F1

GP Recomenda: os cinco bons motivos para não se perder a corridaTem Fantasy da F1, sim! Monte sua equipe e ganhe prêmios

A relação entre Hamilton e Rosberg foi tema nesta última semana (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Mas o alemão não vislumbra uma mudança tão brusca no seu relacionamento com Lewis. “A relação está como sempre. Há altos e baixos. O respeito sempre existe, mas tenho certeza de que haverá problemas entre nós novamente”, comentou o líder do campeonato em entrevista à agência alemã de notícias ‘DPA’.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A relação entre Lewis e Rosberg, de fato, é feita de altos e baixos. Os dois amigos da época do kartismo são companheiros de equipe desde 2013, quando Hamilton substituiu Michael Schumacher na Mercedes. A partir do momento em que o time prateado tornou-se o melhor da F1, a relação ficou mais conflituosa.

 
Ocasiões como os GPs da China, de Mônaco e da Bélgica de 2014 evidenciaram o conflito entre Hamilton e Rosberg. A rivalidade explodiu, mas o britânico levou a melhor nos dois últimos anos ao conquistar o título mundial. Em 2016, houve um episódio de tensão entre os pilotos na primeira volta do GP da Espanha, quando Hamilton acabou sendo fechado, rodou e acertou Rosberg na curva 3, fazendo com que os dois ficassem fora da corrida.
 
Mas diferente do que aconteceu em 2014, Lewis e tampouco Rosberg evitaram uma postura mais agressiva, amenizando as discussões, tornando-as apenas de foro interno na Mercedes.
 
Em 2016, Nico lidera a temporada com 141 pontos, enquanto Hamilton soma 117 em oito corridas disputadas até o momento.
 
O próximo embate entre Hamilton e Rosberg será o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2016, marcada para 3 de julho. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista ao vivo e em tempo real.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.