Rosberg elogia “bom sujeito” Hamilton, lembra antiga amizade e projeta: “Espero que um dia a gente volte a se dar melhor”

Nico Rosberg não consegue parar de responder sobre a relação com Lewis Hamilton. A rivalidade acirrada e divertida entre os dois, que durou entre 2014 e 2016, marcou uma época e, com isso, faz que o agora aposentado campeão receba questões aos montes. Mas ele mantém a cordialidade com Hamilton e faz diversos elogios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mais de um ano já passou desde que Nico Rosberg se aposentou da F1, mas a rivalidade entre ele e Lewis Hamilton não vai ser deixada de lado tão cedo. Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs em um vídeo, Rosberg foi perguntado sobre o arquirrival e respondeu glamorizando a disputa entre os dois e enchendo Hamilton de elogios.

 
Um fã perguntou a Rosberg como ele mantinha a calma dentro da equipe e se "Hamilton é tão irritante atrás das câmeras quanto é na frente delas". Com o bom humor que mostra desde a aposentadoria, Nico brincou sobre a óbvia "pergunta incômoda sobre Lewis" e não se furtou em responder.
 
"Vou responder, por que não?", falou. "Como eu mantinha a calma? Era ara aquilo que eu corria, por aquele tipo de batalha. Não fica melhor que aquilo, duelar contra um dos melhores de todos os tempos no mesmo carro que você. Incrível", afirmou.
 
"E vencê-lo no final, melhor que isso é impossível. Por isso que me deu uma sensação de realização para minha carreira. Não poderia ter terminado de uma forma melhor – e os oponentes contam para isso", seguiu.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
Depois, lembrou a velha amizade que os dois tiveram quando eram companheiros de equipe ainda na infância, quando eram pilotos de kart. Mas deixou claro que os dois ainda não se dão muito bem mesmo com o fim da rivalidade.
 
"E sobre Lewis ser irritante: fomos muito amigos anos atrás e ainda tenho muito respeito por ele e sempre terei. Em privado, ele é um bom sujeito. Claro que é sempre diferente quando você está na câmera e o jeito que você é neste mundo enorme da F1, mas no particular eu posso dizer que ele é um cara legal com bons valores e tudo mais", elogiou
 
"Espero que um dia a gente volte a se dar melhor", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube