Rosberg exalta passo à frente da Mercedes em Cingapura, mas admite que Red Bull e Ferrari estão ‘mais perto que o normal’

Nico Rosberg gostou da evolução no desempenho da Mercedes em Cingapura nesta sexta-feira (16) e disse que a equipe realmente conseguiu dar um passo à frente na comparação com o desempenho do ano passado. Só que o vice-líder do campeonato não deixou alertar para a aproximação das rivais Red Bull e Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A liderança no segundo treino livre foi uma prova de que a Mercedes deu realmente um passo à frente com relação ao desempenho apresentado no ano passado em Cingapura, de acordo com Nico Rosberg. Em 2015, a equipe alemã viveu um fim de semana difícil, marcado por uma rara falta de competitividade. Foi em Marina Bay que Lewis Hamilton abandonou pela primeira vez naquela temporada, enquanto Rosberg foi apenas o quarto colocado. Ferrari, com a vitória de Sebastian Vettel, brilhou, assim como a Red Bull. Por isso, agora, o time prata espera a redenção.

 
Nesta sexta-feira (16), o alemão teve uma participação discreta na primeira sessão do dia, com a quinta marca, mas fechou as atividades com o melhor tempo em 1min44s152, quase 0s3 mais veloz que Kimi Räikkönen. "Acho que foi um início sólido", disse o vice-líder do campeonato aos jornalistas na pista asiática logo após os trabalhos.
Nico Rosberg em Cingapura (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Definitivamente, estamos muito melhores que no ano passado", completou. "A segunda sessão do dia foi ainda melhor, mas ainda há o que melhorar no carro e no acerto até amanhã", acrescentou o piloto.

 
Rosberg também alertou para o desempenho das rivais Red Bull e Ferrari, especialmente por ambas terem superado da bicampeã no ano passado. Nico projeta, inclusive, uma disputa bem mais acirrada em Marina Bay do que tem sido ao longo da temporada.
 
"Está tudo realmente muito mais perto entre nós, a Red Bull e a Ferrari. Muito mais perto do que em outras pistas, com certeza. Parece que teremos uma grande batalha pela frente", concluiu o piloto.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube