Rosberg fala em dia incrível por pole-position em Austin, mas freia entusiasmo: "É a corrida que conta"

Nico Rosberg surpreendeu e cravou a pole para o GP dos EUA. O alemão, entretanto, tentou frear o entusiasmo e disse: "Antes de tudo, hoje foi incrível, mas é a corrida que conta"

Nico Rosberg surpreendeu a todos neste sábado (1), em Austin, quando conseguiu quebrar o domínio imposto por Lewis Hamilton nos treinos livres e cravar a nona pole-position da temporada 2014. O alemão da Mercedes comandou a fase final da classificação e ainda impôs 0s4 de diferença para o inglês, que lidera o campeonato e que representa o maior rival na luta pelo título.

Embora contente com o sucesso no grid, Rosberg procurou manter os pés no chão e freou o entusiasmo com a conquista. "Antes de tudo, hoje foi incrível, mas é a corrida que conta", disse o piloto logo após a classificação.

Nico Rosberg é pole em Austin (Foto: Getty Images)

O vice-líder do Mundial felicitou a equipe prateada e elogiou o trabalho feito junto aos mecânicos. "Funcionou muito bem o trabalho em conjunto com os meus mecânicos, e nós conseguimos deixar o carro pronto e fiquei feliz com o que conquistamos. O acerto estava muito bom", explicou.

"As condições hoje mudaram de mais, então nã foi fácil deixar tudo pronto. Mas a corrida é amanhã, então precisamos nos concentrar e tentar trazer uma vitória para a equipe", acrescentou.

A etapa norte-americana está marcada para as 18h (de Brasília). A prova no Texas é a antepenúltima do campeonato. E a diferença entre Hamilton e Rosberg é de 17 pontos, a favor do britânico.

As imagens do GP dos EUA de F1
#GALERIA(5130)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.