Rosberg fala em manter momento em Abu Dhabi e espera esquecer “possível maior decepção” de 2014

Nico Rosberg chega em Abu Dhabi para manter a ótima sequência no fim da temporada 2015 da F1. O alemão, entretanto, precisa superar a decepção que teve no circuito árabe em 2014, quando enfrentou problemas mecânicos

Nico Rosberg quer manter o bom momento na F1. Após perder as chances matemáticas de título no GP dos EUA, o alemão embalou duas vitórias seguidas e já se empolgou, falando em manter a fase de bons resultados.
 
Rosberg comentou, empolgado, que o momento no final da temporada 2015 é todo dele, tendo batido Lewis Hamilton nas últimas duas corridas.
 
"Eu tive dois excelentes finais de semana seguidos, então estou indo para a última etapa em clara alta, querendo manter este momento", disse.
Nico Rosberg quer manter o ótimo momento (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O alemão explicou, entretanto, que a pista da prova derradeira do calendário traz recordações da perda do título de 2014.
 
"Abu Dhabi não é das melhores pistas para mim. Possivelmente tive minha maior decepção no ano passado, perdendo o título na pova final com problemas mecânicos", falou.
 
Mesmo com a frustração, Rosberg lembrou que, em Abu Dhabi, cravou a pole para a corrida do ano passado.
 
"Apesar de tudo, eu provei que também posso ser veloz lá. Afinal, eu fiz a pole. Com isso e mais o momento que é todo meu, tenho tudo para fazer um fim de campeonato muito bom", seguiu.
A festa de Nico Rosberg em Interlagos (Foto: Getty Images)
O germânico espera disputa acirrada com o companheiro de equipe, mas alerta para uma possível nova boa apresentação da Ferrari.
 
"Terei, como sempre, uma disputa apertada com Lewis e, talvez, depois do que vimos em São Paulo, também com a Ferrari. Mesmo assim, espero sair vitorioso, até pela Mercedes e por esse carro maravilhoso que o pessoal fez para este ano", completou.
 
Rosberg já assegurou o vice-campeonato da temporada 2015 da F1. O alemão anotou 297 pontos, 66 a menos que Hamilton.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.