Rosberg fala em semana comovente, exalta talento e memória de Bianchi e defende: “Devemos continuar correndo por ele”

Nico Rosberg afirmou que foi uma semana comovente por conta da morte de Jules Bianchi e lembrou que o sentimento no paddock neste fim de semana será diferente do normal. Mesmo sentindo o impacto da morte do jovem piloto, o titular da Mercedes defendeu que os demais devem seguir correndo em memória ao #17

A F1 não terá muito tempo para se recuperar da morte de Jules Bianchi, uma vez que volta às pistas já neste fim de semana para o GP da Hungria. O piloto francês faleceu na última sexta-feira (17) em decorrência das sérias lesões sofridas no grave acidente do GP do Japão de outubro passado. 
 
Depois de acompanhar o funeral de Jules em Nice, na França, Rosberg reconhece que os pilotos tiveram uma semana comovente, mas defende que eles precisam seguir correndo como uma forma de homenagear o #17.
Nico Rosberg avaliou que o circuito de Hungaroring é sempre um desafio extra (Foto: AP)
“Foi uma semana muito comovente. Os pilotos prestaram sua última homenagem a Jules e disseram adeus”, começou Nico. “Ele era um piloto muito talentoso e um cara legal”, elogiou. 
 
 “Meus pensamentos nesses dias estão com a família dele e os amigos próximos”, disse. “Todos vão compartilhar o mesmo sentimento no paddock nesta semana, mas nós devemos continuar correndo e correndo duro por Jules, como ele mesmo gostaria de estar fazendo”, defendeu.
 
A caminho de Hungaroring para a prova deste fim de semana, Rosberg destacou que o traçado húngaro é sempre um desafio a mais para os pilotos, mas se mostrou confiante em um bom resultado para iniciar as férias em alta.
 
“É a última corrida antes de o time ter merecidas férias e viu lutar duro como sempre para dar algo positivo para eles levarem nas férias”, falou. “É uma pista dura para o piloto — estreita, bastante sinuosa e normalmente muito quente. É um daqueles circuitos onde você realmente pode mostrar sua habilidade e esse é um bom desafio”, opinou.
 
“A corrida aqui no ano passado não foi ideal ara mim no fim, mas é uma pista autêntica, em uma linda cidade, sempre com um grande público lotando as arquibancadas, então estou ansioso para isso e espero levar para casa um resultado forte desta vez”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.