Rosberg freia avanço da Red Bull no entardecer em Cingapura e lidera último treino livre antes da classificação
Nico Rosberg e a Mercedes tiveram trabalho no último treino antes da classificação. E tudo por culpa da Red Bull, que se aproximou perigosamente da equipe prata, colocando Max Verstappen a menos de um décimo do vice-líder do Mundial
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Mercedes teve trabalho no início de noite de sábado (17) em Cingapura. E precisou conter o avanço da Red Bull de Max Verstappen no último treino livre antes da definição do grid de largada para a corrida deste domingo em Marina Bay. Nico Rosberg foi de novo o responsável por colocar a equipe prateada na ponta, mas a diferença para o jovem holandês ficou perigosamente em menos de um décimo, mas precisamente em 0s059, comprovando que os bicampeões não terão vida fácil e que, sim, vão enfrentar uma concorrência maior na hora da disputa da pole.
Entre os brasileiros, Felipe Massa terminou a sessão em 14º, enquanto Felipe Nasr foi o 17º colocado da lista.
Confira como foi o terceiro treino livre da F1 em Cingapura
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A F1 largou para a última sessão livre antes da definição do grid ainda sob claridade natural, mas com uma sensação térmica que superava os 30 graus neste sábado (17), e quem puxou a fila nos boxes para os 60 minutos finais foram os dois pilotos da Haas, com Romain Grosjean à frente de Esteban Gutiérrez. Marcus Ericsson saiu na sequência. Todos usando os pneus macios.
A Ferrari, por sua vez, mandou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen já usando os ultramacios, enquanto Nico Rosberg iniciou as atividades calçado com os supermacios. Logo em seguida, Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da McLaren, e Pascal Wehrlein também ganharam a pista. Lewis Hamilton foi o último a sair, também com os compostos vermelhos.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Quatro minutos mais tarde, a sessão retomou as ações.
A liderança, entretanto, durou pouco. De supermacios, Nico Rosberg veio na sequência com 1min45s544, batendo em 1s2 a marca do finlandês. Vettel surgiu logo em segunda e se colocou em segundo, a 0s529 do compatriota, também de ultramacio. Mas aí Lewis Hamilton saltou para segundo, mas de supermacios. A diferença entre os dois companheiros de Mercedes era de 0s262.
Dois incidentes marcaram a fase intermediária da sessão: o primeiro foi o toque de traseira de Felipe Massa no muro na saída da última curva. Nada de dramático. E o segundo foi uma escapada de pista de Hamilton na curva 7 – o inglês errou a freada em um setor bem ondulado enquano fazia uma ultrapassagem em Rosberg e passou reto. Sem danos também.
Aí a Mercedes iniciou um stint em ritmo de corrida com os pneus supermacios, especialmente com Hamilton. Enquanto isso, Vettel se queixava do acerto da Ferrari, alertando para um problema na parte traseira. Ao mesmo tempo, a Toro Rosso crescia na tabela, colocando Carlos Sainz e Daniil Kvyat no top-5.
Depois das simulações, a equipe prata voltou à pista. E agora com seus dois pilotos usando os ultramacios pela primeira vez na sessão. O ritmo foi alucinante. Ao menos para Rosberg. O vice-líder do Mundial cravou 1min44s352 e ampliou a vantagem para os adversários, enquanto Hamilton se via novamente em problemas na curva 7. A ondulação severa o fez de novo exigir mais dos freios, e isso o colocou para fora da pista e anulou qualquer chance de escalar o pelotão. Lewis ainda voltou à pista nos instantes finais, mas nada pode fazer.
Quem de fato apimentou os últimos minutos foi Max Verstappen. A Red Bull mandou seus dois pilotos de volta com os ultramacios. Primeiro, Daniel Ricciardo se colocou em segundo, mas longe de Rosberg. Já o holandês encaixou um ritmo forte e passou na linha de chegada apenas 0s059 atrás. Räikkönen veio na balada, mas não pode acompanhar o desempenho do jovem, mas garantiu uma forte terceira colocação para a Ferrari.
No fim, Hamilton teve de amargar mesmo o oitavo posto, atrás ainda de Vettel, Hülkenberg e Kvayt. Felipe Massa terminou as atividades em 14º, enquanto Nasr foi o 17º. A F1 volta logo mais, às 10h (de Brasília), para a classificação. E GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1, GP de Cingapura, Marina Bay, Treino livre 3:
1 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:44.352 | 15 | |
2 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:44.411 | +0.059 | 15 |
3 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:44.860 | +0.508 | 14 |
4 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:44.903 | +0.551 | 12 |
5 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:45.104 | +0.752 | 13 |
6 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:45.316 | +0.964 | 13 |
7 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:45.503 | +1.151 | 18 |
8 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:45.806 | +1.454 | 9 |
9 | 55 | CARLOS SAINZ JR | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:45.879 | +1.527 | 17 |
10 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:45.947 | +1.595 | 16 |
11 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:46.112 | +1.760 | 15 |
12 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | 1:46.164 | +1.812 | 13 |
13 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:46.316 | +1.964 | 16 |
14 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:46.529 | +2.177 | 15 |
15 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:47.116 | +2.764 | 17 |
16 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:47.277 | +2.925 | 11 |
17 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:47.293 | +2.941 | 16 |
18 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:47.411 | +3.059 | 18 |
19 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:47.956 | +3.604 | 20 |
20 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:48.689 | +4.337 | 20 |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:49.201 | +4.849 | 13 |
22 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:49.565 | +5.213 | 10 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);