Rosberg lembra difícil luta contra Hamilton na Mercedes e revela: “Quando ganhei o título, não estava feliz, estava livre”

Nico Rosberg se disse seguro e feliz pela decisão que tomou de se aposentar da F1. O alemão lembrou a dura luta que viveu contra Lewis Hamilton pelo título e revelou que, ao conquistar o campeonato, não se sentiu feliz, mas, sim, livre

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois do surpreendente anúncio de aposentadoria, Nico Rosberg seguiu tendo um fim de semana agitado, marcado por premiações e eventos de patrocinadores. Agora em Londres, o alemão tentou mais uma vez explicar a decisão que tomou logo depois de se tornar campeão mundial de F1 e lembrou a difícil luta que viveu nos últimos três anos, perseguindo o sonho de repetir o feito de seu pai. Ao falar da conquista, Rosberg admitiu que, mais do que feliz, se sentiu livre quando cruzou a linha de chegada em Abu Dhabi, há quase duas semanas. 

 
Nico se juntou à Mercedes em 2010, mas foi só a partir de 2014 que a equipe passou a dominar o Mundial. Um ano antes, Lewis Hamilton entrou para o time e, na temporada seguinte, os dois passaram a disputar ferozmente o campeonato entre si. O inglês derrotou o filho de Keke duas vezes – em 2014 e 2015 -, mas, neste ano, o germânico conseguiu finalmente bater o rival britânico.
 
"Quando ganhei o título, eu não estava feliz, estava livre. Libertado. Lutar contra Lewis é algo muito complicado, ele um campeão do mundo e muito veloz. A maneira como você tem de guiar é incrível. Os dois últimos anos foram muito, muito difíceis, e tenho de dizer que perder dói muito", reconheceu Rosberg.
Nico Rosberg celebra título mundial durante festa de premiação da FIA em Viena (Foto: FIA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Questionado se pensa em seguir competindo em outras categorias, o recém-aposentado disse não saber e reiterou que está totalmente seguro da decisão que tomou. "Eu deixei a F1, e é isso. Agora eu não sei se vou ou não correr em outras categorias. Parei de competir e me sinto muito bem, vamos ver o que acontece", completou.

 
Por fim, Nico reservou palavras de elogios a Michael Schumacher, com que dividiu a Mercedes por três temporadas. "Ele é um campeão. Quando você convive com ele, entende os motivos pelos quais ele conquistou sete títulos na F1. Ele fez tudo correto", encerrou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GRANDE PRÊMIO abre votação para eleição dos melhores do ano de 2016 no esporte a motor

Pelo sétimo ano seguido, a Agência WARM UP realiza em dezembro a votação dos Melhores do Ano de 2016 no esporte a motor. Neste ano no GRANDE PRÊMIO, a eleição apresenta 13 categorias, uma a mais do que em 2015, com a inclusão do endurance.

São, portanto, as indicações: Melhor piloto da F1, Melhor piloto da Indy, Melhor piloto da MotoGP, Melhor piloto da MotoGP, Melhor piloto de Endurance, Melhor piloto de Turismo/Rali/Nascar, Melhor piloto que compete no Brasil, Revelação do ano, Decepção do ano, Corrida do ano, Cena do ano, Melhor piloto brasileiro e a principal de todas, Melhor piloto do ano.

Para participar, vote aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.