Rosberg minimiza vantagem para Hamilton e descarta jogar com regulamento no México: “Meta é vencer”

Nico Rosberg nem precisa mais vencer nas três corridas que restam para o desfecho da temporada. Bastam mais dois segundos lugares e um terceiro. Contudo, o alemão deixou claro que quer voltar ao topo do pódio no GP do México, onde viveu um dos “melhores momentos da carreira”

Com 26 pontos de vantagem para seu grande adversário na luta pelo título, Lewis Hamilton, Nico Rosberg nem precisa mais vencer nas próximas três corridas que restam para o fim da temporada para ser campeão mundial de F1 pela primeira vez. Contudo, o alemão avisou que não quer saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e disse que vai lugar pela vitória no próximo fim de semana, no GP do México.
 
Foi no Autódromo Hermanos Rodríguez, no ano passado, que Rosberg começou sua arrancada, vencendo a primeira de sete corridas consecutivas, sendo as três últimas de 2016 e as quatro primeiras desta temporada. E será no México que Nico terá sua primeira chance de se sagrar campeão do mundo. Para chegar ao título no domingo (30), o alemão terá de vencer, desde que Hamilton não chegue aos pontos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg iniciou sua grande arrancada na F1 no GP do México de 2015 (Foto: Getty Images)
Segundo colocado no GP dos Estados Unidos, Rosberg afirmou que não faz parte dos seus planos apenas marcar Hamilton, mas a vitória é o único objetivo para as provas que restam para o fim do campeonato.
 
“Cheguei ao domingo com uma boa chance de vencer, mas não deu certo. Faz parte, aceito isso, e agora vamos para a próxima corrida, no México. Minha meta é tentar vencer lá, como fiz em cada corrida”, afirmou Nico em prévia divulgada pela Mercedes.
 
“Claro, estar na luta pelo título ao fim do ano é algo impressionante e estou empolgado, mas meu foco é fazer o simples. Há muitas coisas que podem acontecer durante um fim de semana que estão fora do seu controle, de modo que o melhor é simplesmente bloquear tudo isso e me concentrar no trabalho. É isso que vem dando certo para mim e é como eu me sinto mais forte”, comentou.
 
Rosberg não escondeu a felicidade por estar de volta ao circuito onde viveu uma das grandes emoções da vida, quando subiu no topo do pódio diante de grande torcida no antigo Foro del Sol, o setor do estádio do Autódromo Hermanos Rodríguez.
 
“Estou feliz por voltar à Cidade do México. Guiar nessa festa é como voltar a estar num kartódromo, com todas as curvas apertadas, o ruído e o ambiente na parte do estádio, isso é fenomenal. Estar no pódio no ano passado foi um dos melhores momentos da minha carreira, de modo que espero voltar lá e aproveitar isso de novo”, declarou o piloto, perto de se despedir do W07 que deu à Mercedes o tricampeonato do Mundial de Construtores.
 
“Temos três corridas para curtir essa Flecha de Prata, de modo que meu plano é fazer o melhor a cada momento”, concluiu.
 
fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!