Rosberg reconhece erro, mas acha justificativa para escapada em Austin: uma forte rajada de vento

Nico Rosberg encontrou a justificativa para seu erro no final do GP dos Estados Unidos. Segundo o alemão, uma forte rajada de vento tirou seu carro da pista

Nico Rosberg já achou justificativa para seu erro no GP dos EUA do último final de semana. Nesta quinta-feira (29), o alemão comentou que, no lance que custou a vitória e deu o título para Lewis Hamilton, uma forte rajada de vento mudou seu caminho e tirou a estabilidade do carro.
 
Rosberg garantiu que foi a rajada de vento que o tirou da pista, mas reconheceu que também tem sua parcela de culpa pela perda do primeiro lugar em Austin.
 
“Foi uma rajada de vento. Daquelas bem fortes. Estou falando sério! Claro que todo mundo teve isso, então continua sendo um erro, mas é bom para mim. Não é uma desculpa, mas um motivo para eu ter errado, é importante entender isso”, disse.
 
Para o alemão, a rajada de vento foi a grande responsável pela total falta de estabilidade da sua Mercedes já no fim da corrida.
 
“Foi algo totalmente fora do comum, aconteceu apenas uma vez em tantas voltas. Agora eu entendo como perdi tanto downforce na parte traseira e fui jogado para fora da pista”, falou.
Rosberg ficou de cara amarrada no pódio americano depois da escapada (Foto: Getty Images)
O germânico não acredita que a Mercedes vá dar preferência devido a disputa pelo vice-campeonato.
 
“Eu não acho que a equipe vá mudar totalmente de foco, não. A batalha pela vitória deve continuar acontecendo, ainda que o Mundial de Pilotos e o de Construtores já tenha sido fechado”, declarou.
 
Para Rosberg, a disputa pelo primeiro lugar vai seguir acirrada com Hamilton e Sebastian Vettel.
 
“Eu quero vencer, tenho certeza que Hamilton quer vencer, Vettel quer vencer. Acho que vai ser mais uma daquelas batalhas pelo triunfo, nada de diferente”, afirmou.
 
Rosberg ainda está na briga pelo vice-campeonato da temporada 2015 da F1. O alemão tem 247 pontos, quatro a menos que Vettel.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube