Rosberg recorda decisão do título no GP de Abu Dhabi e afirma: postura de Hamilton “não foi correta”

Nico Rosberg vinha se contendo ao recordar o GP de Abu Dhabi de 2016, quando Lewis Hamilton ficou lento para prejudicar o alemão. Mas Nico optou por ser crítico: o piloto diz que a postura “não foi correta”, estando em desacordo com o que a Mercedes pediu

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 da F1 já está quase começando, mas um assunto de 2016 segue rendendo. Nico Rosberg recordou a decisão do título no GP de Abu Dhabi e afirmou: a postura de Lewis Hamilton, que deliberadamente ficou lento para prejudicar o alemão, “não foi correta”.
 
É a primeira vez que Rosberg critica abertamente Hamilton. Antes, o germânico destacava a estratégia “muito inteligente”. Hoje, Nico pondera que Lewis não seguiu acordos internos da Mercedes.
 
“O que Lewis [Hamilton] fez não foi correto”, afirmou Rosberg no programa ‘In Depth with Graham Bensinger’, na TV americana. “Estávamos correndo conforme alguns acordos que foram repassados pela equipe. Eu respeitei esses acordos. Em Mônaco tivemos uma situação idêntica em que eu era segundo e ele era terceiro, mas eu estava muito lento, assim como ele estava em Abu Dhabi. Estávamos arriscando um bom resultado, então a equipe quis que eu o deixasse passar. E eu fiz isso na hora, o que o ajudou na briga pelo campeonato”, recordou.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi a mesma situação em Abu Dhabi e ele não seguiu as regras. Do ponto de vista da equipe é claro que essa não foi a coisa certa a ser feita. Mas eu consigo entender porque ele tentou algo”, finalizou.
 
Hamilton precisava segurar Rosberg para conseguir os resultados que garantiriam o tetracampeonato. Nico, segundo, tinha que ser ultrapassado por rivais da Red Bull e da Ferrari para perder o título. Mas de nada adiantou: as posições foram mantidas e o alemão se sagrou campeão.
 
A temporada 2017 da F1 começa neste domingo (27) com o GP da Austrália. Rosberg, aposentado, vai acompanhar a corrida do lado de fora.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube