Rosberg revela ligação de Vettel e pedido de desculpas após acidente na largada do GP da Malásia

Sebastian Vettel resolveu ligar apenas para se desculpar pelo acidente que privou Nico Rosberg da briga pela vitória no GP da Malásia. O piloto da Mercedes gostou da atitude do conterrâneo: “Sempre é legal ouvir isso”

Nico Rosberg passou por um pesadelo nos primeiros metros do GP da Malásia deste domingo (2), vencido por Daniel Ricciardo. O piloto da Mercedes foi tocado por Sebastian Vettel, rodou e caiu para último. Depois de uma bela recuperação que culminou em um pódio, Rosberg recebeu uma ligação de Vettel para tratar sobre o incidente.
 
De acordo com Rosberg, Vettel assumiu a culpa pelo incidente. O tetracampeão inclusive já recebeu uma punição a ser cumprida no GP do Japão.
 
“Sebastian inclusive me ligou, o que é legal de se ver. Isso não me devolve os pontos que eu perdi, mas sempre é legal ouvir isso”, comentou Rosberg, através de seu canal no YouTube. “Eu havia largado bem, estava vindo por fora do Lewis, e senti um toque muito forte na traseira. Tive certeza de que a corrida estava acabada, de que o carro estava quebrado. Eu ainda voltei o mais rápido o possível e foi uma grande surpresa ver que o carro ainda estava bom”, seguiu.
Max Verstappen, Sebastian Vettel e Nico Rosberg no meio da confusa largada do GP da Malásia (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A boa corrida de recuperação por si só não seria suficiente para sustentar a liderança do campeonato. Lewis Hamilton parecia muito próximo da vitória, comandando a corrida até a volta 41. Foi aí que o motor Mercedes começou a apresentar problemas sérios, levando o britânico ao abandono.
 
Assim, Rosberg conseguiu aumentar a vantagem na liderança de oito para 23 pontos. Mesmo com uma notícia tão boa, Nico lamenta pelo destino de Lewis.
 
“No sentido da pontuação, foi um bom dia para mim. Mas não foi pelo melhor dos motivos, eu quero fazer isso baseado no meu mérito. Eu consigo entender a situação do Lewis, eu já passei por isso e é horrível quando se perde uma vitória merecida por questões mecânicas. Tenho certeza de que ele está muito incomodado, e isso é totalmente compreensível”, completou.
 
A próxima etapa da F1 vai ser disputada em Suzuka, palco do GP do Japão. A corrida nipônica está marcada já para o próximo final de semana, em 9 de outubro.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.