Rosberg revela pedido de desculpa de Lauda e pondera: “No calor do momento, você diz coisas das quais se arrepende”

Em uma coluna no jornal britânico ‘Daily Mail’, Nico Rosberg contou que se sentiu preocupado e perturbado com a situação de Spa-Francorchamps. Germânico revelou que Niki Lauda se desculpou por declarações feitas à imprensa

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A F1 desembarca na Itália neste fim de semana, mas as memórias do GP da Bélgica seguem vivas. Em uma coluna para o jornal britânico ‘Daily Mail’, Nico Rosberg voltou a falar sobre a crise de Spa-Francorchamps e admitiu que ficou preocupado e perturbado com a situação.
 
No GP da Bélgica, Rosberg tocou Lewis Hamilton durante uma disputa por posição ainda no início da corrida. Por conta do choque, o germânico teve sua asa dianteira danificada, enquanto o britânico teve de lidar com um pneu furado.
Nico Rosberg revelou pedido de desculpas de Niki Lauda (Foto: Beto Issa)
No fim das contas, Hamilton acabou abandonando a corrida, com Rosberg perdendo qualquer chance de brigar pela vitória. Após a disputa, as coisas ficaram ainda mais quentes. Lewis não se preocupou em esconder sua irritação e ganhou o apoio de Niki Lauda, que apontou Nico como responsável pelo acidente
 
Mais calmo, Rosberg explicou como se sentiu e garantiu que não ficou feliz com o desfecho da prova em Spa-Francorchamps. 
 
“O resultado me permitiu ampliar a minha liderança no campeonato, mas quando deixei o circuito, realmente não tinha pensado nisso”, escreveu Rosberg. “Eu estava preocupado e perturbado com a situação. Uma coisa é certa: eu não estava feliz”, continuou.
 
“Ao invés disso, eu estava pensando nas críticas – a forma como Niki Lauda, por exemplo, tinha criticado a minha pilotagem”, contou. “Eu também estava pensando na discussão que tivemos com o time na pista. O resultado da colisão significou que um de nós não terminou a corrida e o outro não venceu, então também custou muitos pontos ao time. Niki se desculpou pelo que disse e, no calor do momento, você normalmente diz coisas das quais se arrepende – isso aconteceu com todos nós”, ponderou.
 
“Na última sexta-feira, Lewis, Paddy Lowe, Toto Wolff e eu nos encontramos para conversar na sede em Brackley e foi bastante intenso, mas o resultado foi positivo”, avaliou. “Nós traçamos uma linha sob o que aconteceu na Bélgica – nós seguimos em frente e podemos correr outra vez”, afirmou. 
 
“Sempre foi claro para o time que Lewis e eu não devemos bater um com o outro durante a corrida. Se isso acontece e um piloto tem mais responsabilidade que o outro, existem consequências. Eu aceito isso”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.