Rosberg se contradiz após reclamação e diz que forma de Hamilton pilotar “é completamente irrelevante” para si

Nico Rosberg precisa recuperar a paz. Após reclamar que Lewis Hamilton havia diminuído a velocidade em sua frente durante o GP da China, agora voltou atrás e falou que não tem importância a forma como o companheiro quer pilotar

Definitivamente, não é o começo de temporada que Nico Rosberg sonhava. Ainda não venceu, sequer se aproximou de Lewis Hamilton e ainda é terceiro no Mundial de Pilotos, atrás de Sebastian Vettel. Após os problemas na China, onde reclamou que Hamilton diminuiu a velocidade em sua frente, agora Nico disse que não se importa com a forma de guiar do companheiro.
 
Rosberg foi firme ao afirmar que Lewis pode pilotar como quiser, "é completamente irrelevante". E ainda falou que a relação entre os dois tem diferentes momentos, altos e baixos.
 
"Começamos do zero de novo. Lewis pode guiar como quiser, é com ele. É completamente irrelevante para mim. Entre nós, às vezes é bom e às vezes é menos bom. Mas não vejo razão para falar com ele sobre isso de novo", disse em sua coluna no jornal alemão 'Bild'.
Acorda, Nico Rosberg! (Foto: AP)
Em seguida, o vice-campeão mundial de 2014 elogiou a Mercedes e o W06. Também mostrou estar contente que as polêmicas da China virem rapidamente conversa sobre o GP do Bahrein, além de mostrar altas para a prova de Sakhir.
 
"O fim de semana da China foi decepcionante para mim, e estou feliz em ter outra corrida em seguida para voltar ao trabalho. O time fez um grande início de temporada com esse carro incrível, e sei que precisamos só achar mais um pouco de tempo em mim mesmo para voltar a vencer", avaliou.
 
"Nunca ganhei no Bahrein, mas fiz as duas últimas pole-positions e a volta mais rápida em minha estreia na F1, então eu sei que tenho espaço", encerrou.
 
O GP do Bahrein acontece no próximo domingo (19), e O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
GP RECOMENDA

A corrida fantástica de 2014, o clima da Mercedes em polvorosa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a tentativa da Williams em alcançar a Ferrari, quem encerra o G4 da F1 e o que a McLaren é capaz de fazer no calor. O GRANDE PRÊMIO traz e explica os cinco principais motivos para que o fã não perca o GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato, que acontece no próximo fim de semana no circuito desértico de Sakhir.

CACHIMBO DA PAZ

Relacionadas


A Red Bull e a Renault selaram a paz depois de trocarem farpas publicamente mesmo depois de uma corrida em que Daniil Kvyat viu uma explosão de motor à moda antiga e um desempenho muito aquém de Daniel Ricciardo na China. A decisão de lavarem a roupa suja em casa também se deve aos resultados em si. O início de ano da equipe é o pior desde 2007, quando, segundo o sistema de distribuição de pontos atual, marcou um miserável ponto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.