Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Rosberg torna a defender esforço da Mercedes após abandono em Cingapura: “Vejo como todos estão trabalhando duro”

Agora três pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos, Nico Rosberg tornou a falar em defesa da Mercedes, embora acredite que a confiabilidade do carro realmente precisa melhorar

 

Nico Rosberg não está contente com a confiabilidade da Mercedes, que apresentou diversos problemas nas últimas corridas. O mais grave deles foi provocado por uma “substância estranha e invisível” que o tirou da segunda posição do grid do GP de Cingapura e provocou o abandono precoce na 14ª etapa do campeonato. Ainda assim, o alemão se recusa a reclamar do time.

Rosberg reconhece que a confiabilidade do F1 W05 Hybrid precisa ser melhorada, mas descarta que a equipe seja desleixada ou se empenhe pouco. Pelo contrário: o trabalho é digno de elogios.

Rosberg segue ao lado da Mercedes (Foto: Getty Images)

“Eu disse naquele dia que o domingo em Cingapura foi provavelmente o momento mais difícil do meu ano até aqui. E, olhando para trás, ainda acho que é verdade. Ter a chance de um bom resultado tiradas de você antes mesmo de chegar ao grid é difícil de engolir e, é claro, muitos pontos foram perdidos na batalha pelo título”, disse Rosberg, que tinha 22 pontos de vantagem para Hamilton após o GP da Itália.

“Mas eu não posso culpar o esforço da equipe. Eu vou para a fábrica e vejo como todos estão trabalhando duro, então está claro que eles querem os resultados tanto quanto nós pilotos queremos. Tenho fé nos meus colegas para melhorar a nossa confiabilidade e sei que eles vão acertar”, falou.

A primeira chance que Rosberg vai ter de recuperar a liderança do campeonato é no próximo domingo (5), em Suzuka, pista onde nem ele, nem Hamilton possuem bons números. O inglês foi ao pódio apenas uma vez, em 2009, ano também do melhor resultado de Nico por lá: um quinto lugar. Eles defendiam McLaren e Williams, respectivamente.

O primeiro treino livre do fim de semana terá início às 22h (de Brasília) da noite de quinta-feira.