Rosberg vê “grande oportunidade” em punição a Hamilton, mas descarta pressão extra por vitória em Spa

Nico Rosberg se recusou a colocar ainda mais pressão em si mesmo pela vitória no fim de semana por conta da punição que o rival Lewis Hamilton terá de cumprir. O alemão se disse forte novamente e insistiu que já esqueceu a decepção do GP da Alemanha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Rosberg tem uma boa chance de tirar grande parte da diferença que o separa de Lewis Hamilton na tabela de classificação da F1 neste fim de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Isso porque o líder do campeonato vai tomar uma punição pela troca de componentes do motor e deve largar do fundo do grid no domingo, o que torna o alemão favorito à vitória, graças ao enorme domínio imposto pela Mercedes ao longo dano.

 
Só que o filho de Keke insistiu em dizer que a sanção que será aplicada a Hamilton também implica em uma pressão extra para si pelo triunfo. Para o piloto da Mercedes, nada está garantido. "Isso não muda a pressão que eu mesmo vou colocar sob os meus ombros neste fim de semana", afirmou o alemão aos jornalistas, nesta quinta-feira (25), na veloz pista belga.
 
"Eu adoraria ter um grande fim de semana, tirar proveito disso tudo e ganhar a corrida. Claro que estou ciente da infelicidade da punição a Lewis, e que isso pode tornar o fim de semana menos difícil para mim, porque ele é meu rival direto. No entanto, ainda será um enorme desafio, porque se recordarmos o quanto aconteceu há quatro semanas, vamos ver que eu terminar a corrida atrás das duas Red Bull", completou.
Nico Rosberg não quer saber de pressão extra em Spa (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por isso, Rosberg reiterou que não é só Hamilton que o preocupa. "Ainda tenho de vencer os nossos outros adversários, mesmo Lewis, não podemos descartá-lo. Não há razão para que ele não possa se recuperar, um pouco de sorte ou de um safety-car, por exemplo. Além de tudo, é fácil de ultrapassar nessa pista."

 
O vice-líder do Mundial também deixou claro que voltou renovado após as férias do verão europeu. "Eu estive treinando muito, por isso foi uma oportunidade única de elevar o nível de condicionamento físico, então eu fiz um pouco mais que isso", contou o piloto, admitindo que levou alguns dias para digerir o desempenho do GP da Alemanha.
 
"Demorou alguns dias para passar a grande decepção que foi o GP da Alemanha. Mas, depois disso, eu não pensei mais em corridas. Amei esse tempo longe, foi incrível. Agora, estou de volta e sem pensar no passado. Tenho aqui uma grande oportunidade de estar na frente, de fazer a pole e vencer, então é isso que estou pensando", encerrou Rosberg.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.