Rosberg vê Mercedes como referência na F1 atual e descarta baixar a guarda: “A Ferrari está logo ali”

Nico Rosberg entende que a Mercedes é o ponto de referência na F1 e que, por isso, precisa sempre ser eficiência. Portanto, os testes foram ainda mais difíceis neste ano, segundo o piloto. Além disso, Rosberg acha que a equipe prateada vive um momento, mas que não deve baixar a guarda, porque a Ferrari está logo ali

Nico Rosberg fez uma análise da performance da Mercedes durante a pré-temporada e disse que os testes foram ainda mais difíceis neste ano, porque a equipe alemã é a grande referência da F1 na atualidade. 
 
O alemão acredita que a esquadra prata fez a lição de casa, mas que a rival Ferrari está "logo ali" e que é preciso não baixar a guarda. "Este é sempre um momento legal do ano", disse Nico, fazendo referência à primeira corrida, na Austrália, que acontece neste fim de semana.
 
"Os testes foram importantes. Mas o que o piloto realmente espera é a chance de andar com o carro pela primeira vez na corrida de abertura. E já estou ansioso por isso", disse.
A Mercedes esbanjou confiabilidade durante os testes da pré-temporada (Foto: Getty Images)
"O programa de testes mais reduzido limita e é um grande desafio para todo mundo, principalmente porque você sempre tem de ser eficiente e fazer mais do que todos. E é ainda mais difícil quando você é o ponto de referência. É preciso inventar novas soluções, enquanto os demais podem copiar e inventar", completou o piloto.
 
"Mas acho que nós fizemos a lição de casa e que teremos um grande ano pela frente. É tão impressionante o trabalho da equipe, que continuou buscando melhorar e melhorar. Claro, todos nós sabemos que a Ferrari está logo ali e que talvez outras equipes também se aproximem, por isso temos de continuar trabalhando. De qualquer forma, é bom ter alguma competição, mas, com o que temos, creio que ainda poderemos estar à frente", explicou o filho de Keke. 
 
Rosberg, por fim, apenas quer retribuir o esforço da Mercedes. "Estou realmente ansioso para conquistar vitórias nesta primeira parte da temporada e recompensar o trabalho feito na fábrica. Há uma vibração positiva na equipe e todo mundo está muito animado. Então, é nossa responsabilidade buscar o sucesso aqui também", encerrou.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!