Rossi diz que “se sentiu um piloto de F1” ao guiar Mercedes de Hamilton

Valentino Rossi não poderia ter ficado mais feliz e satisfeito com a troca que realizou com Lewis Hamilton. O italiano aproveitou para comemorar a grande oportunidade de poder comandar a Mercedes e se disse um verdadeiro piloto de Fórmula 1

Valentino Rossi mostrou ter curtido bastante ter pilotado um carro de Fórmula 1. O italiano destacou a oportunidade incrível que teve atrás de um volante da Mercedes e admitiu que não queria que o dia terminasse.
 
Em Valência, no circuito Ricardo Tormo, o eneacampeão e Lewis Hamilton promoveram o tão esperado intercâmbio. Enquanto o #46 pilotou o W08 da equipe alemã, o hexa ficou com a missão de comandar a M1 da Yamaha.
 
Tudo foi promovido pela Monster, patrocinadora em comum da dupla e que vai transformar tudo em um documentário em breve. Após as atividades, os competidores aproveitaram para um elogiar o outro.
Rossi e Hamilton trocam de lugares em Valência (Foto: Yamaha)
O piloto da MotoGP também falou um pouco de suas sensações nas quatro rodas, ressaltando a boa oportunidade que teve. “Eu era um grande fã de Lewis antes, mas agora sou ainda mais. Testar o W08 foi uma oportunidade espetacular para mim. Já testei um carro de F1 antes, mas muito mudou desde então”, explicou.
 
“Sinceramente, fiquei impressionado com o carro e como se pilota, assim como com a equipe da Mercedes, que são ótimos para se trabalhar. São muito receptivos e tornaram fácil para me acostumar com o carro”, seguiu.
 
“De primeira você tem uma ótima sensação de velocidade. A força G não era tão ruim, mas demora para se acostumar. Uma vez que estive no ritmo, pude acelerar bastante. Foi um ótimo prazer. Eu me senti como um piloto real de F1 por um dia. Não queria que terminasse”, continuou.
 
“Também pilotei a M1 na pista com Lewis. Foi um momento de orgulho para a equipe poder compartilhar nossa paixão com ele. Realmente gostei de compartilhar essa experiência com ele e acho que ele também se divertiu, demonstrando que não queria parar de pilotar. Espero que tenhamos mais experiências como essa no futuro”, concluiu.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.