Russell duvida de melhora da Williams: “Seguimos os mais lentos”

George Russell vai para seu segundo ano de Williams, mas não acha que, na hora em que as corridas começarem, vai avançar muito no grid em relação ao que fazia em 2019

Único piloto a não pontuar na Fórmula 1 em 2019, George Russell não parece muito empolgado com as chances de mudar essa situação na temporada que começa em duas semanas.

Ao final dos testes de pré-temporada em Barcelona, o piloto afirmou que não acredita em uma melhora significativa de sua equipe, a Williams – esta que, em 2019, só fez um ponto, com Robert Kubica.

"Duvido que estejamos mais rápidos. Acho que, realisticamente, seguimos os mais lentos. Não vamos nos deixar levar por isso, mas com certeza reduzimos a distância (para os rivais)", dsse.

"É meio o que dava para esperar, vamos para Melbourne e vamos ver como estamos. Não espere nos ver no Q2, no Q3, esse tipo de coisa. Definitivamente melhoramos, mas s expectativas estão sob controle", seguiu o britânico. 

George Russell (Foto: Williams)

Para Russell, há chances de que a Williams termine à frente de outros carros em corridas em que estes falharem em algum ponto: "Temos que aproveitar este tipo de oportunidade."

"Queremos avançar muito no grid, não só brigar no fundo. Espero que esse ano seja o ponto de mudança, mas a estrada é longa", concluiu.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube