Russell duvida de melhora da Williams: “Seguimos os mais lentos”

George Russell vai para seu segundo ano de Williams, mas não acha que, na hora em que as corridas começarem, vai avançar muito no grid em relação ao que fazia em 2019

Único piloto a não pontuar na Fórmula 1 em 2019, George Russell não parece muito empolgado com as chances de mudar essa situação na temporada que começa em duas semanas.

Ao final dos testes de pré-temporada em Barcelona, o piloto afirmou que não acredita em uma melhora significativa de sua equipe, a Williams – esta que, em 2019, só fez um ponto, com Robert Kubica.

"Duvido que estejamos mais rápidos. Acho que, realisticamente, seguimos os mais lentos. Não vamos nos deixar levar por isso, mas com certeza reduzimos a distância (para os rivais)", dsse.

"É meio o que dava para esperar, vamos para Melbourne e vamos ver como estamos. Não espere nos ver no Q2, no Q3, esse tipo de coisa. Definitivamente melhoramos, mas s expectativas estão sob controle", seguiu o britânico. 

George Russell (Foto: Williams)

Para Russell, há chances de que a Williams termine à frente de outros carros em corridas em que estes falharem em algum ponto: "Temos que aproveitar este tipo de oportunidade."

"Queremos avançar muito no grid, não só brigar no fundo. Espero que esse ano seja o ponto de mudança, mas a estrada é longa", concluiu.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.