Russell e Kubica aceitam fundo do grid e dizem “só se divertir” em Interlagos

Nenhuma novidade para a Williams neste sábado (16) em Interlagos: Robert Kubica e George Russell saem no fundo do grid - só com Carlos Sainz, que teve problemas na McLaren, atrás. Como era o isso mesmo o esperado, ambos dizem curtir as idas à pista paulistana

A Williams não teve um sábado (16) nada positivo. Na realidade, foi bastante parecido com os outros do ano. Com a Haas e a Alfa Romeo recuperando terreno, os britânicos ficaram bem para trás e não brigaram por nada. No GP do Brasil, os dois pilotos falam em se divertir, já que não têm como esperar nada de positivo. George Russell sai em 18º e Robert Kubica vai de 19º, na frente apenas de Carlos Sainz, que nem tempo marcou por problemas na McLaren.

Para Russell, que voltou a bater o companheiro, o lado positivo foi guiar em Interlagos, mas não há nada a se esperar em relação ao rendimento na corrida.

"A classificação foi como esperávamos. O carro esteve bem decente e foi divertido pilotar neste circuito. Nós estamos onde estamos, e tentamos fazer o melhor para tirarmos o máximo disso. É sempre complicado quando a pista está melhorando a cada volta. Fiquei bem feliz com meu esforço. Porém, há ainda mais o que tirar", comentou.

George Russell larga do fundo do grid (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Kubica, que pode estar em sua penúltima prova na F1, prometeu empenho na prova, mas sabe que fazer qualquer coisa não será fácil com o carro que tem.

"Hoje foi um bom dia e o carro pareceu bom, mesmo após a frustração de perder toda a sexta-feira. A pista é desafiadora e boa de se pilotar, mesmo que tenhamos sofrido com a aderência. Vamos dar nosso melhor amanhã mas, sendo realista, será difícil. A animação segue alta com a equipe, com os caras na garagem, então vamos tentar algo na corrida", explicou.


O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

AJUDE O GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube