Russell já pensa em etapa no anel externo e prevê “bagunça e corrida maluca” no Bahrein

O Bahrein vai receber duas corridas em sequência, sendo a segunda delas no anel externo do circuito. George Russell já está pensando nessa prova e acredita que a alta velocidade no curto traçado pode ser bem empolgante para a Fórmula 1

A Fórmula 1 se encaminha para o Bahrein, onde vai disputar duas etapas em sequência no fim de temporada. A primeira, já neste domingo, será no circuito tradicional. A segunda, no entanto, vai ser um traçado inédito, no anel externo da pista.

A novidade chamou a atenção dos pilotos, claro. Pelo desenho único na temporada, com poucas curvas e muito tempo de aceleração, a pista promete ser um grande desafio para as equipes na parte acertos e também de estratégias.

George Russell, piloto que está na segunda temporada com a Williams, aposta que o tamanho da pista vai causar congestionamentos durante os treinos e a corrida, causando um evento maluco ao longo do fim de semana. O britânico ainda pontuou que qualquer erro pode causar grandes consequências.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Russell espera uma “corrida maluca” no Bahrein (Foto: Williams)

“É empolgante porque os tempos vão ser bem próximos. Acredito que todo mundo estará separado por um segundo na classificação, o que significa que qualquer erro pode causar a perda de muitas posições”, afirmou Russell.

“Vai ser todo mundo dando o máximo possível, tendo certeza de que acertou a volta porque neste anel externo, mais do que em outros lugares, você não terá muito tempo para acertar de novo. Vai ser muito empolgante”, completou.

De acordo com as primeiras simulações, feitas com três áreas para abertura do DRS, os tempos de volta podem chegar a 54s. Russell também comentou sobre este ponto.

“Provavelmente o sábado será uma bagunça porque todo mundo vai procurar o vácuo do adversário. Eu não sei quão curta é a pista, mas é provável que não seja grande o suficiente para 20 carros na disputa, então será uma corrida maluca”, finalizou o britânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube