Russell revela que Mercedes tem “um monte de coisas” como DAS no carro

George Russell é atualmente piloto da Williams, mas continua um pupilo da Mercedes e conheceu de perto o dia a dia da fábrica de Brackley. Com esse lugar de fala, afirma que o DAS não é a única novidade dos alemães que deixa o resto da Fórmula 1 atônita

Quem pode falar melhor sobre a Mercedes de alguém que viveu um bom tempo dentro da fábrica de Brackley? É o caso de George Russell, o piloto que vai para o segundo ano de Williams, mas foi formado sob o guarda-chuva da companhia alemã. E, segundo ele, o DAS é apenas mais uma das inovações fora da caixa que a Mercedes apresenta para manter o domínio da Fórmula 1
 
Segundo Russell, que foi piloto de desenvolvimento até o fim de 2018 – e segue conectado à Mercedes, embora agora de forma bem menos presente -, o restante da F1 assiste impressionada. O inglês opinou que não vai ter como superar a principal equipe do grid em 2020.
George Russell (Foto: Williams)
"Eu fui parte daquele time por muito tempo e vi o que eles estavam fazendo quando vim para a Williams. É simplesmente incrível as coisas que esses caras estão fazendo. Eles têm um monte de coisas assim no carro, mas que não dá para ver a olho nu", afirmou ao site anglo-alemão 'RaceFans'.
 
"Então, quando eu vi, nossa, estão nos fazendo passar como bobos no momento. É incrível, e acho que serão imbatíveis neste ano", encerrou. 
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.