Russell vê Williams consciente em “passo a passo” após 2018 “muito difícil”
George Russell acredita que a Williams está fazendo o trabalho direito na evolução do carro após um 2018 complicado. Para o inglês, o time recuou de propósito para poder avançar com mais força agora no decorrer da temporada 2019
O desempenho da Williams na F1 2019 pode estar assustando a muitos, mas não internamente. Pelo menos é o que garante George Russell, que explica que o time passa por um desenvolvimento programado e que o início sofrível de campeonato foi proposital, visando uma evolução grandiosa com a temporada em andamento.
De acordo com o novato, a Williams havia planejado mesmo tirar o pé para deixar bem para trás o que foi feito em 2018. Aí, depois, focar o trabalho para desenvolver o carro de 2019 e deixá-lo muito mais competitivo que o do ano passado. É hora, pois, do segundo passo, bem grande, nas palavras do inglês.
"Nosso processo de momento é passo a passo. A equipe teve um 2018 muito difícil. Então, mudaram muitas coisas na estrutura e isso praticamente fez a gente voltar dois passos antes de poder avançar três. Agora, com a coisa mais estabelecida, é hora de forçar para ter mais performance, progredir mais rápido. Estou confiante que podemos fazer isso", disse o piloto.

George Russell confia no crescimento da Williams em 2019 (Foto: Williams)
Chefe do time, Claire Williams foi numa linha parecida e, mesmo reconhecendo o atraso do time na parte técnica, vê uma evolução e um viés de alta.
"É óbvio para todo mundo que a aerodnâmica dita o ritmo do esporte e nós estamos abaixo em downforce, precisamos de mais trabalho para evoluir nisso. Mas acho que agora estamos vendo nossa curva aerodinâmica subindo, é bom de se ver isso", comentou.
Apesar do discurso, a Williams tem tido resultados piores que os de 2018. No ano passado, os de Grove fizeram 7 pontos, enquanto que em 2019, a realidade tem sido os dois últimos lugares, com Russell batendo Robert Kubica semanalmente.
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |

