Às vésperas da 250ª largada na F1, Button faz balanço da carreira e diz: “No geral, estou feliz”

Perto da 250ª largada, Jenson Button fez uma avaliação positiva de sua carreira na F1 e se disse orgulhoso da forma como encarou cada um de seus companheiros de equipe

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira de F1 no Bahrein
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP do Bahrein vai representar uma marca importante na carreira de Jenson Button. No próximo domingo (6), o britânico entra para a pequena lista de pilotos que disputaram mais de 250 etapas da F1.
 
Em seu 15º ano no Mundial, Button se torna o quinto membro de uma lista que conta com Rubens Barrichello (322 GPs), Michael Schumacher (307), Riccardo Patrese (256) e Jarno Trulli (252).
Jenson Button vai disputar seu GP de número 250 neste fim de semana (Foto: Getty Images)
Às vésperas de sua 250ª largada, Jenson afirmou que segue motivado pelas palavras de seu pai, John, que morreu no início deste ano. 
 
“A coisa mais legal que já me disseram veio do meu pai”, contou Button. “Ele disse: ‘Você pode não ser o piloto mais rápido do mundo, mas você é o melhor’. Essas palavras significaram muita coisa e ainda significam”, continuou.
 
“No geral, estou feliz com a minha carreira, apesar de ter tido altos e baixos”, ponderou. 
 
O piloto da McLaren se disse especialmente orgulhoso pela forma como enfrentou cada um de seus companheiros de equipe ao longo dos últimos 15 anos.
 
“Uma das coisas de que estou mais orgulhoso é a forma como enfrentei meus companheiros de equipe”, comentou. “Tive dez deles em 15 temporadas, então precisei provar a minha qualidade para o cara novo que sentava ao meu lado virtualmente todo ano”, continuou.
 
“Nesse sentido, é um esporte muito divertido, pois mesmo depois de tudo que você conquistou, você ainda tem que provar seu valor uma e outra vez”, concluiu.
 
Sabe tudo de Fórmula 1? Então prove e concorra a uma viagem
Faça as apostas para o GP do Bahrein no bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE


 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.