Às vésperas de GP, Mercedes acusa Red Bull de cancelar reservas dos funcionários do time em hotel na Áustria

Mercedes reclamou por ter suas reservas canceladas em um hotel que agora é de propriedade de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull. Helmut Marko, consultor do time dos energéticos, alega que foi a própria equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg que cancelou a reserva

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

Às vésperas do GP da Áustria de F1, Mercedes e Red Bull trocam acusações por conta de reservas feitas em um hotel próximo ao Red Bull Ring.
 
No último domingo, Toto Wolff disse aos jornalistas presentes em Montreal para o GP do Canadá que funcionários da Mercedes tiveram suas reservas cancelas dias antes de embarcarem para Spielberg. 
 
“Aqueles que trabalham mais e mais duro nos carros agora terão que viajar 70 km diariamente”, disse Wolff. 
Toto Wolff reclamou de reservas canceladas em hotel da Áustria (Foto: Getty Images)

Além de ser a dona do circuito, a fábrica dos energéticos também é proprietária do castelo Schloss Gabelhofen, agora um hotel quatro estrelas que funciona perto do Red Bull Ring

 
Após as insinuações da Mercedes, Helmut Marko, consultor do time dos energéticos, negou que as reservas da equipe rival tenham sido canceladas.
 
“Foi a própria Mercedes que cancelou”, garantiu Marko em entrevista à agência de notícias APA.
 
Ao jornal alemão ‘Bild’, Marko contou que a Mercedes nem ao menos justificou o cancelamento e garantiu que têm comprovantes mostrando de onde partiu o cancelamento das reservas.
 
“A Mercedes nos avisou de repente e sem nenhuma razão. Eu tenho correspondência que prova isso”, assegurou. “Nós não expulsamos ninguém do nosso hotel”, reforçou, afirmando a história foi um “teatro ininteligível” por parte da Mercedes.
 
Além disso, Marko garantiu que a Red Bull se empenhou em arrumar um quarto para Lewis Hamilton após os planos do piloto britânico de ir para a Áustria com seu motorhome darem errado.
 
“Apesar das grandes dificuldades, nós demos um quarto a ele em Steirerschloessl para que ele possa se preparar da melhor maneira possível”, explicou Marko, se referindo ao melhor hotel na região do circuito. 
 
Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda negou que a Mercedes tenha cancelado as reservas. “É uma piada! Nós não cancelamos os nossos quartos – porque faríamos isso?”, questionou. “Porque Mateschitz comprou o hotel? Nós adoraríamos ficar lá”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.