Às vésperas de nova era, Hülkenberg fala em usar intuição para escolher time e vê boa chance de seguir na F1

Ainda com futuro indefinido, Nico Hülkenberg destacou incerteza com performance dos carros da próxima temporada e avaliou que as vezes é preciso usar a intuição para escolher o próximo passo

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Ainda não há uma confirmação oficial do futuro de Nico Hülkenberg, mas o germânico avalia que tem boas chances de seguir na F1. Apesar de ser muito bem avaliado, o piloto tem dificuldades em garantir uma boa vaga no Mundial já que não conta com patrocinadores pessoais.
 
No paddock de Interlagos, entretanto, surgiram rumores de que Nico vai retornar a Force India para formar dupla com Sergio Pérez, que perdeu sua vaga na McLaren. 
Hülkenberg falou que o desempenho das equipes em 2013 não serve como parâmetro para 2014 (Foto: Sauber)
“Já provei na pista que mereço a chance de estar aqui e espero um dia poder brigar por vitórias”, disse Hülkenberg em entrevista à emissora britânica Sky. “Eu amo meu trabalho, amo a F1, obviamente quero estar na F1 no futuro e acho que existe uma boa e muito realista chance de eu estar”, continuou. 
 
Questionado sobre a razão de existir apenas uma boa chance já que seu desempenho resultou em uma onda de elogios, Hülkenberg ponderou: “Do meu ponto de vista, talvez não seja a melhor e mais saudável situação para alguém como eu que não tem alguns bons milhões de razões quando está procurando uma vaga para o próximo ano”, comentou o piloto germânico.
 
“Como eu disse, têm times aqui que avaliam o que eu estou fazendo e pegam pilotos que não têm um grande aporte financeiro e, por isso, estou otimista de que estarei aqui no próximo ano”, reforçou. 
 
Ainda, Nico falou sobre a Lotus, com quem negociou na parte final de 2013. Eric Boullier, chefe do time, já declarou que tem interesse em Hülkenberg, mas a difícil situação financeira da equipe dificulta as coisas. A fábrica de Enstone ainda aguarda a conclusão de um negócio com o grupo de investidores Quantum.
 
“Em relação à Lotus, acho que eles têm de resolver a questão financeira com o novo investidor e entendo que isso ainda não aconteceu”, falou. “Então é uma questão de encontrar um bom acordo onde os termos sejam atrativos para mim e também onde tenha um pacote competitivo para o próximo ano”, continuou. 
 
“É bem similar ao que fiz neste ano vindo para a Sauber, pois eu queria conquistar coisas boas, mas nós nos vimos em uma situação ruim no início – nós estávamos bem longe de onde eu esperava que estaríamos”, recordou. “Então é difícil, tem algumas dúvidas, nós vamos entrar em uma nova era e você não pode usar a performance deste ano como parâmetro, pois é muito diferente”, considerou.
 
“Mas você não quer se perder pensando em todos os cenários – às vezes você simplesmente tem que seguir sua intuição, ser espontâneo, fechar os olhos e agir”, concluiu Hülkenberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.