Às vésperas do GP do Japão, Ricciardo diz que Suzuka é “tudo de bom” e exalta 1º setor da pista: “Simplesmente uma delícia”

Daniel Ricciardo afirmou que a pista de Suzuka é “tudo de bom” e classificou o primeiro setor da pista como “simplesmente uma delícia”

Daniel Ricciardo é mais um apaixonado pela pista de Suzuka. Às vésperas do GP do Japão, o titular da Red Bull elogiou o traçado da prova deste fim de semana, especialmente o primeiro setor da pista, que classificou como “uma delícia”.
 
“Suzuka é tudo de bom, mas, para mim, o primeiro setor é simplesmente uma delícia”, elogiou. “Você tem aquelas rápidas mudanças de direção nos Esses, dura na curva Dunlop e aí provavelmente a melhor parte, as curvas oito e novo: Degner”, continuou. 
Daniel Ricciardo afirmou que pista de Suzuka é como uma montanha-russa (Foto: Getty Images)
“Na oito você está no limite, é muito apertada e não tem espaço para erro, mas você quer forçar o máximo que pode”, explicou. “Aí, conforme você endireita o carro, você freia, jogando o carro dentro dessa curva convexa para a direita torcendo para ter acertado, pois se não, acabou. Conseguir fazer isso 53 vezes seguidas é uma boa forma de ganhar a vida”, comentou.
 
Ainda, Daniel avaliou que a pista é uma verdadeira montanha-russa, onde o piloto raramente está em uma superfície plana.
 
“O que talvez você não veja na TV é que é uma verdadeira montanha-russa, descendo os vales e subindo novamente, então raramente está em uma superfície plana”, concluiu Daniel.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.