Sábado amanhece nublado e traz previsão de chuvas e trovoadas durante classificação do GP de Mônaco

Segundo o site especializado ‘Accuweather’, há 47% de possibilidade de chuva no horário da definição do grid de largada do GP de Mônaco de Fórmula 1. No momento, não chove no Principado. A temperatura ambiente máxima prevista para o sábado é de 19ºC

Há uma possibilidade considerável de a chuva colocar uma ‘pimenta’ a mais no treino classificatório do GP de Mônaco de Fórmula 1, marcado para logo mais, às 10h (horário de Brasília). O céu amanheceu nublado neste sábado (25) no Principado e traz nuvens carregadas que indicam que as atividades de pista ao longo do dia podem ser realizadas com pista molhada.
 
A possibilidade de chuva para o horário da classificação é de 47%, prevê o site especializado ‘Accueweather’. Em termos de clima, as temperaturas vão ser bastante amenas em mais um dia de primavera em Mônaco, com a máxima chegando aos 19ºC durante a sessão que vai definir o pole-position, com a sensação térmica chegando a 20ºC.
Previsão do tempo indica chuva para o sábado de treino classificatório em Mônaco (Foto: F1 Insider News/Twitter)

Para o horário do terceiro treino livre, às 7h de Brasília (12h de Mônaco), a possibilidade de chuva é um pouco menor, de 43%. Nas horas seguintes, há previsão até de trovoadas na região do Principado.

 
A velocidade dos ventos ao longo do sábado é mais forte nas primeiras horas da manhã, com uma máxima de 15 km/h soprando na direção Leste, caindo para 11 km/h no momento da classificação. Já a previsão para umidade relativa do ar é de 71% durante a sessão.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.