Sábado da Fórmula 1 em Mugello tem céu azul e temperaturas mais altas

O sol brilha em um dia de céu azul em Mugello, casa do GP da Toscana. A previsão do tempo para a Fórmula 1 indica condições agradáveis, com a máxima chegando aos 29°C à tarde

O sábado (12) em Mugello segue reservando um clima dos mais agradáveis para a Fórmula 1. Depois de treinos livres com céu azul, a classificação do GP da Toscana segue a mesma toada: a previsão do tempo da F1 indica calor e temperaturas altas para a definição do grid de largada.

De acordo com o Weather Channel, a temperatura deve chegar aos 29°C durante a classificação, à tarde. Já faz calor mesmo no horário do terceiro treino livre, com 28°C nos termômetros. São notícias boas e ruins ao mesmo tempo: o desgaste de pneus deve seguir um problema, mas pelo menos seguindo o que equipes e pilotos já puderam detectar na sexta-feira.

Assim como a sexta-feira, o sábado também é de sol em Mugello (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com um dia bonito assim, a previsão do tempo da F1 indica também chance zero de chuva. Além disso, a umidade caiu e deve variar na casa dos 40% ao longo da tarde.

Os primeiros treinos da F1 indicaram a Mercedes superior, mas com Valtteri Bottas em aparente vantagem sobre Lewis Hamilton. O próprio britânico admitiu que ainda não está muito adaptado ao novo traçado. Além disso, a Red Bull segue relativamente próxima com Max Verstappen, apesar de dificilmente virar uma ameaça na classificação.

A Fórmula 1 retoma os trabalhos neste sábado em Mugello a partir de 7h (de Brasília) para o terceiro treino livre do GP da Toscana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube