Sábado de classificação da F1 em Monza tem céu nublado, mas chances remotas de chuva

O céu não vai estar azul em Monza neste sábado, só que isso não significa chuva. A expectativa é de que não haja intempérie, situação diferente da vista na sexta-feira. Entretanto, o risco de água no domingo segue alto

O céu segue carregado em Monza, mas o sábado (7) de treino classificatório da Fórmula 1 deve ter pista seca. Um dia após a sexta-feira de garoas e treinos livres conturbados, o ‘Weather Channel’ indica chances quase nulas de intempéries ao longo do dia nas redondezas de Milão.
 
A chuva improvável, se vier, só corre risco de afetar o começo de tarde europeu, quando a umidade relativa do ar segue razoavelmente alta. Depois, durante a tarde, a expectativa é até de que o sol comece a dar as caras durante o treino classificatório.
Ainda não teremos sol e céu azul em Monza, mas a pista deve seguir seca (Foto: Beto Issa)

O tempo seco traz um novo panorama para o GP da Itália. Ferrari e Mercedes mostraram ritmo semelhante, com os italianos em vantagem. Entretanto, só um dia de condições realmente estáveis pode confirmar a força da Scuderia.

 
No domingo, o panorama é muito diferente. O risco de chuva segue alto, na casa dos 80%, o que pode deixar o GP da Itália com mais imprevisibilidade.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar