Sábado de classificação da F1 em Portimão segue com sol e chance nula de chuva

A Fórmula 1 terá um sábado muito parecido com a sexta-feira em Portugal. O sol segue forte, mas sem trazer temperaturas muito altas. A pista fica seca ao longo do dia

A Fórmula 1 realiza neste sábado (24) o segundo dia de atividades de pista em Portugal, e com clima quase idêntico ao de 24 horas atrás. A classificação em Portimão vai acontecer com sol, céu azul, e temperaturas agradáveis para os presentes.

De acordo com o Weather Channel, a máxima do dia é de 21°C, com 17°C já registrados antes do começo do terceiro treino livre. A sensação térmica não deve ser um problema, já que o vento intenso da região ajuda a manter todos refrescados, combatendo o sol em Portimão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não vai chover na classificação em Portugal (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Em termos de chuva, não há muito o que temer. O risco de água inexiste entre as 10h e as 18h. Só de noite, com o dia da F1 encerrado, que tal possibilidade sobe para apenas 5%.

As condições quase idênticas às vistas na sexta-feira criam um clima favorável para as equipes de F1. Todos já estão sofrendo para se acostumar com Portimão, pista de asfalto novo e pouco aderente. Os dois primeiros treinos livres reservaram um show de erros e rodadas da parte dos pilotos.

Há a expectativa, entretanto, de que a história seja outra no domingo. Há um risco considerável de chuva para a tarde, justamente quando a F1 realiza o GP de Portugal. A possibilidade gira entre 50% e 60% durante a tarde.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Portimão. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília), enquanto a sessão que vai definir o grid de largada do GP de Portugal acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.