Sábado de F1 em Singapura tem muito calor, alta umidade e chance nula de chuva

A temperatura ambiente durante a noite em Singapura deve chegar a uma máxima de 29ºC, mas por conta da alta umidade relativa do ar, a sensação térmica deve ultrapassar os 30ºC. Não há, durante o horário do treino classificatório, qualquer possibilidade de chuva

O sábado (21) promete ser animado e bastante quente em Singapura, cidade-estado que é palco da 15ª etapa da temporada 2019 do Mundial de F1 neste fim de semana. O cenário climático não vai ser muito diferente da sexta-feira: muito calor, alta umidade relativa do ar e chance nula de chuva ao longo das próximas horas.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente ao longo da noite vai chegar a uma máxima de 39ºC. Entretanto, por conta da umidade relativa do ar sempre alta, na casa dos 60%, em progressão para 70% durante a noite, a sensação térmica vai ultrapassar os 30ºC.
A noite em Singapura vai ser quente e úmida também neste sábado (Foto: Racing Point)

Com exceção do fim da tarde, quando há uma possibilidade mínima de chuva, de apenas 4%, o percentual é zero para a sequência do sábado em Singapura. A tendência é que domingo também apresente tal previsão.


Como é de costume em Singapura, o terceiro treino livre, o mais curto do fim de semana, tem importância minimizada por acontecer em horário e clima diferente do que é a classificação.
 
As atividades de pista em Marina Bay começam logo mais, às 18h, horário local, 7h (de Brasília), com a disputa do terceiro treino livre do fim de semana. A sessão que vai definir o grid de largada em Singapura está marcada para 10h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar