Sábado de F1 em Sóchi começa com pista úmida e risco de chuva à tarde

Existe o risco real de a classificação do GP da Rússia de F1 acontecer com pista molhada. A possibilidade de chuva durante a hora do almoço é alta, chegando à casa de 75%. Max Verstappen foi o mais rápido nos treinos livres

A sexta-feira de tempo seco da Fórmula 1 em Sóchi corre o risco de ser seguida por um sábado (28) molhado. A madrugada do dia de definição do grid de largada teve chuva, fenômeno que corre o risco de se repetir com o passar das horas.
 
De acordo com o Weather Channel, o risco de chuva chega a 75% ao fim da manhã local. Em contrapartida, tal possibilidade vai caindo com o passar das horas, chegando a 15% na hora do treino classificatório. Por mais que a queda de água durante a definição do grid seja improvável, o sistema de drenagem pouco eficiente de Sóchi pode garantir asfalto molhado por mais tempo.
 
A classificação não é a única sessão que pode ser afetada pela chuva. O terceiro treino livre, última chance de fazer mudanças no acerto dos carros, corre o risco de ser tornar pouco produtivo em caso de pista molhada.
O asfalto de Sóchi corre risco de ficar molhado durante as atividades da F1 (Foto: McLaren)

Em termos de temperatura, Sóchi segue reservando um clima ameno. Os termômetros locais registram 20ºC, situação que deve seguir virtualmente inalterada ao longo da tarde. Isso tem a ver com o fato de que o céu vai ficar majoritariamente nublado, impedindo o sol de aquecer o palco da F1 no fim de semana.

 
O GP da Rússia é o 16º da temporada 2019 da F1. A sexta-feira de treinos livres colocou Max Verstappen como o mais rápido, seguido por Charles Leclerc.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.